`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Escola do Sapato dá início à segunda turma do curso de costura de calçados
Iniciativa abrirá portas do mercado de trabalho para 18 alunos
  • 4 de fevereiro de 2025
  • 16:59

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 3, teve início a segunda turma do curso de costura de calçados na Escola do Sapato de Sapiranga. Com 18 alunos inscritos por meio do Sine, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, a Sala do Empreendedor e o Senai, através do Programa RS Qualificação, do Governo do Estado. O objetivo principal do programa é impulsionar os indicadores socioeconômicos e de empregabilidade na região, qualificando mão de obra para preencher vagas que estão ociosas devido à falta de profissionais capacitados.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, com uma carga horária total de 80 horas. A expectativa é que o curso seja concluído no dia 12 de março, quando os alunos estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho com uma formação técnica sólida. Localizada na Rua Alagoas, no bairro Oeste, a Escola do Sapato oferece um curso que abrange tanto a parte técnica do manuseio das máquinas quanto orientações práticas para o dia a dia na indústria calçadista.

Anderson Bueno, instrutor do curso, destacou que os alunos recebem conhecimentos sobre princípios, normativas e demais requisitos necessários para atuar profissionalmente na área. “Depois de 80 horas de aula, eles saem daqui com uma boa bagagem sobre costura profissional”, afirmou.

Simone Haag, coordenadora do Sine de Sapiranga, reforçou a relevância da qualificação oferecida pelo curso, especialmente diante da escassez de mão de obra no setor calçadista. “Há uma grande demanda por profissionais qualificados, e os empregadores estão otimistas com a formação de novos trabalhadores que poderão preencher diversas vagas na região. Temos uma expectativa muito positiva para os próximos meses”, disse.

Texto e foto: Bruna Bernardo

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

|

Últimas notícias

1f67bbca-a434-49dc-9bb5-a4f38b179e34

Abastecimento de água deve ser normalizado durante o domingo

  • 18/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01 (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Oeste (parte II)

  • 17/01/2026
WhatsApp Image 2026-01-16 at 17.01.33

Sexta-feira é de mobilização de equipes após temporal em Sapiranga

  • 16/01/2026
sapiranga premia 2026 9 lima 2 feed

Temporada 2026 do #Sapiranga Premia vai distribuir R$115 mil

  • 15/01/2026
WhatsApp Image 2022-03-26 at 11.14.19 (1)

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2026

  • 14/01/2026

Perguntas Frequentes