`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
ESPORTE - 24.ª edição dos Jogos Escolares tem abertura nesta segunda-feira, dia 18
Competições terão 2 mil alunos de 21 escolas inscritas nas categorias pré-mirim, mirim e infantil
  • 15 de setembro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Sapiranga abre oficialmente nesta segunda-feira, 18 de setembro, a 24.ª edição dos seus Jogos Escolares, em cerimônia que ocorre a partir das 14 horas, no Ginásio Nenezão, com entrada aberta à comunidade e acendimento da chama dos jogos. A solenidade da competição, que deve reunir 2 mil estudantes em setembro, contará com o desfile de 21 delegações de escolas das três redes de ensino de Sapiranga. “Estamos programando uma abertura bem especial com nossos alunos de projeto, onde teremos a participação direta de algumas escolas”, destaca Ana Patrícia Andrioli, do Setor de Projetos – Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, que promove o evento. A cerimônia de abertura traz a entrada das delegações, o acendimento da Chama e o juramento dos atletas.

Os Jogos Escolares, uma tradição da cidade, terão provas divididas em competição individual (atletismo) e modalidades coletivas (voleibol e nilcon, handebol, basquete e futsal), ocorrendo a divisão dos alunos nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, nos naipes masculino e feminino.

A primeira competição dos Jogos Escolares serão as disputas de vôlei e nilcon (jogo de introdução ao vôlei para as crianças), que ocorrerão a partir do dia 19 de setembro, no Ginásio Nenezão, Palácio dos Esportes e na Escola Duque de Caxias. Após o vôlei e o nilcon, seguem-se as competições de handebol (a partir do dia 26), do basquete (a partir de 3 de outubro) e futsal (a partir de 6 de outubro). O atletismo terá provas no Parque do Imigrante, com disputas das categorias mirim (pela manhã) e pré-mirim (à tarde) do dia 19 de outubro, e infantil (pela manhã) no dia 20 de outubro. As tabelas completas podem ser conferidas nos respectivos arquivos abaixo.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Carossel---feed---padrão-10-posts_01.jpg

Está chegando o 2º Saint Patrick’s Day Sapiranga

  • 07/03/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairros Bairro Amaral Ribeiro (2) e Horizonte

  • 07/03/2026
Saint Patrick day - 2026_190226 - chamanento - feed.jpg

Chamamento público para comércio no Saint Patrick’s Day

  • 06/03/2026
20260304_135545

UBS Centenário fechada para reforma a partir da segunda-feira, 9

  • 06/03/2026
ISSQN 2026 3 capa carrossel só cota única.jpg

ISSQN 2026: profissionais autônomos têm até 30 de abril para pagar com 10% de desconto

  • 05/03/2026

Perguntas Frequentes