`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
ESPORTE - Canarinho e Tchê Gambá são os campeões da Copa Sapiranga 2017
Em final marcada por emoções, Canarinho conquista a categoria Livre e Tchê leva o bi da Quarentão
  • 31 de julho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Homenagens, emoção dentro e fora do campo e muito futebol marcaram o último final de semana da Copa Sapiranga nas categorias Livre e Quarentão do futebol amador sapiranguense. O domingo de 30 de julho ficará na memória dos jogadores, comissões técnicas e os cerca de 1,5 mil torcedores que estiveram no campo da Associação Sapiranga acompanhando as finais que tiveram os títulos conquistados pelo Canarinho (na categoria Livre) e Tchê Gambá (Quarentão), que venceram, respectivamente, o De Vila (por 2 a 1) e o Verona (2 a 0).
Além das taças e medalhas, a tarde foi de homenagens ao goleiro da equipe do Verona, Antônio Marcos de Souza (o Marquinhos), que morreu aos 47 anos na última quarta-feira, 26 de julho, em acidente de moto na RS-239.

A premiação da Copa Sapiranga categorias Livre e Quarentão teve a entrega de medalhas e troféus para os campeões Canarinho e Tchê Gambá e vice-campeões De Vila e Verona com a participação do deputado federal Renato Molling, do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer e do secretário adjunto Valmir Monteiro, que coordena o Departamento de Desporto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Eles entregaram em mãos as medalhas e os troféus às equipes vencedoras.
Em seu pronunciamento, o deputado Renato (a Copa foi criada quando ele era prefeito em 1997) parabenizou os atletas elogiando espírito esportivo e o desempenho das equipes dentro de campo. “O futebol de Sapiranga está de parabéns, assim como a Prefeitura por realizar uma competição tão importante para o nosso esporte amador.”.
A HOMENAGEM

O domingo de futebol foi especialmente marcado pela homenagens ao goleiro da equipe do Verona, Antônio Marcos de Souza (o Marquinhos), que morreu aos 47 anos na última quarta-feira, 26 de julho, em acidente de moto na RS-239. De mãos dadas e segurando faixas com mensagens em homenagem ao atleta, as equipes percorreram o gramado emocionadas, sendo recebidas com aplausos calorosos do público e da família do jogador. Em seguida, os atletas se dirigiram ao centro do campo onde fizeram uma oração e um minuto de silêncio antes das partidas.
O presidente do Verona, Luis Carlos Petry (Tafarel), que também é goleiro e acabou assumindo a posição de Marquinhos na grande final contra a equipe do Tchê Gambá, lembrou do amigo e colega de equipe destacando a partida como uma homenagem ao atleta. Já, o secretário adjunto Valmir Monteiro, que comanda o Departamento de Desporto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, lamentou a perda de Antônio Souza, e destacou a importância da lembrança ao atleta no início da rodada final. ”É uma justa homenagem ao Marquinhos. Além de excelente esportista, ele foi um grande amigo.”
QUARENTÃO (clique aqui, confira a tabela completa da competição)

Com a bola rolando, a final da categoria Quarentão abriu a tarde decisiva do domingo. E deu Tchê Gambá bicampeão. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Verona (ainda abalado pelo trágico acidente da semana), o time rubro dominou a partida, que não teve maiores surpresas, vencendo a equipe que teve a melhor campanha da competição. O Tchê Gambá chegou ao título com uma campanha invicta de sete vitórias e um empate em oito jogos, além de ter o melhor ataque (34 gols em 8 jogos). Foi o quarto título do Tchê (o segundo consecutivo) nos últimos cinco anos de disputa da Copa Quarentão (foi campeão em 2013, 2014 e 2016).
CATEGORIA LIVRE (clique aqui e confira a tabela completa da competição)

O confronto da principal categoria da Copa Sapiranga, a Livre, teve início às quatro da tarde, já com o campo da Associação registrando um público superior a 1,5 mil pessoas. Deu Canarinho campeão
, em um jogo equilibrado e emocionante até o último minuto contra o De Vila. Foi um espetáculo no quesito passe de bola e boas jogadas, com direito a placar apertado de 2 a 1, e até pênalti desperdiçado pelo De Vila no segundo tempo. O Canarinho fez o placar e suportou a pressão do time adversário, conquistando o título e levantando a taça já ao entardecer do domingo.

No balanço da competição, o secretário adjunto Monteiro, avaliou como positiva a competição. “A Administração cumpriu seu papel com a estrutura e apoio para a realização da Copa. Tivemos belos jogos, um campeonato disciplinado e um grande domingo das finais, também marcado pela homenagem emocionante ao Marquinhos”, destacou.
OS CAMPEÕES
(desde 2013)
? COPA SAPIRANGA – LIVRE
2017 – CANARINHO / vice – De Vila
2016 – São Francisco / vice – De Vila
2015 – De Vila / vice – Boca Júnior
2014 – De Vila / vice – Vasco
2013 – São Francisco / vice – Vasco
? COPA SAPIRANGA – QUARENTÃO
2017 – TCHÊ GAMBÁ / vice – Verona
2016 – Tchê Gambá / vice – São Mateus
2015 – Cruzeiro / vice – São Francisco
2014 – Tchê Gambá / vice – São Francisco
2013 – Tchê Gambá / vice – Gondoleiros

Categorias:

|

Últimas notícias

6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025
Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública (2)

Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública

  • 22/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-15 at 15.17.34 (1)

Transição para novo sistema de gestão pública inicia na próxima semana

  • 21/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025

Perguntas Frequentes