`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Estudantes sapiranguenses são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Cerimônia de premiação ocorreu no Auditório da Smed, com a participação da prefeita Carina Nath
  • 21 de maio de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A tarde de quinta-feira, 20 de maio, foi especial para a Educação de Sapiranga. Nove estudantes da Rede Municipal de Ensino se destacaram na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A cerimônia de premiação aconteceu no Auditório Jacobina Maurer, da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Devido à pandemia do novo coronavírus, a Agência Espacial Brasileira e a Sociedade Astronômica Brasileira, instituições responsáveis pelo evento, atribuíram aos municípios a entrega da premiação.

A prefeita Carina Nath comandou a transmissão dos certificados e medalhas aos estudantes, que teve ainda as participações da secretária municipal Cláudia Kichler e da diretora do Departamento Pedagógico, Ana Patrícia Andrioli, da Secretaria Municipal de Educação.

A OBA, é uma olimpíada científica realizada anualmente em todo o Brasil. Há 23 anos, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e também com patrocínio da Universidade Paulista (USP).

Medalhas

OURO

Luis Henrique De Oliveira Birnfeld – EMEF Floresta

Gabriel Suptitz – CME Dr. Décio Gomes Pereira

Ana Julia Da Silva Bueno – CME Dr. Décio Gomes Pereira

Claudia Luisa Kuminiki Flores – CME Dr. Décio Gomes Pereira

BRONZE

Jean William Rauta – EMEF Floresta

Filipe Kauã Backes – EMEF Floresta

Tailiny Gabrieli De Freitas – CME Ayrton Senna

Cauã Rodrigo Ferraz – CME Dr. Décio Gomes Pereira

Victor Luis Kuminiki Flores – CME Dr. Décio Gomes Pereira

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes