`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Estudantes visitam Centro de Controle de Zoonoses levando doações para cãezinhos
Visita faz parte de projeto Patass criado por alunas da Escola Maria Emília de Paula
  • 16 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Uma turma animada de alunos do 3.º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Emília de Paula esteve nesta semana visitando o Centro de Controle de Zoonoses de Sapiranga (CCZ). Acompanhados da professora Ceni Alves da Silva, as crianças levaram até o local doações de cobertores para aquecer os cãezinhos durante o inverno. A visita, que ocorreu na tarde de terça-feira, 14 de junho, é parte do projeto Patass idealizado pelas alunas Camila Vitória Erd Jentz e Yani Catarina Bregs Carrini, ambas de 8 anos, que vieram com a turma para conferir o espaço.
Os pequenos se divertiram durante a visita. “Os cachorrinhos são muito fofos e bem cuidados também. Nós trouxemos ração para doar, mas quando entramos lá vimos um monte de sacos de ração. Eu até contei: tinha 62. Gostei muito de visitar aqui”, contou animada Camila. A reação dos colegas era a mesma, encantados com os filhotes e cães abrigados no Centro, que receberam a doação de cobertores dos alunos. As porções de ração foram cedidas pelo CCZ para que o grupo as repassasse a outras instituições que cuidam de animais abandonados.
O PROJETO
A visita dos alunos ao Centro de Controle de Zoonoses foi mais uma das diversas atividades do projeto Patass, criado pelas próprias alunas Camila e Yani, e que está sendo trabalhado em sala de aula pela professora Ceni em conjunto com os pais e a comunidade da escola. A educadora conta que a temática é a conscientização sobre o cuidado com os cãezinhos, o combate aos maus-tratos e abandono, além de práticas de adoção e criação consciente. Entre as atividades programadas estão palestras com entidades protetoras de animais, campanhas de adoção com divulgação na região da escola e nas empresas (feita com os pais dos alunos), além da promoção de uma Cãominhada, com estudantes e seus bichinhos.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

1312 a 2112 - Bairro São Luiz - RS 239 até a rua Monte Castl (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz

  • 12/12/2025
IMG_0914

Comissão avaliadora inicia vistoria de imóveis participantes do concurso Natal das Rosas

  • 12/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-12 at 10.42.37

Noite Cultural da Assistência Social reúne cerca de 180 integrantes em espetáculo

  • 12/12/2025
IMG_2006

PMAA distribui mais de 700 cestas em 2025

  • 11/12/2025
Captura-de-tela-2025-06-03-170502

Receita Estadual disponibiliza lista de devedores em Dívida Ativa de ICMS/IPVA

  • 11/12/2025

Perguntas Frequentes