`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
EVENTO - Sapiranga no clima da 20.ª Festa da Colônia
Programação traz shows, feira agropecuária nos dias 15 e 16 de julho com entrada franca no Parcão
  • 7 de julho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Sapiranga já está em ritmo da 20.ª Festa da Colônia e Feira do Mel de Sapiranga, que ocorrerá no final de semana dos dias 15 e 16 de julho, no Parque Municipal do Imigrante. O já tradicional evento da região destaca o trabalho da agropecuária da Cidade das Rosas em dois dias da festa com entrada franca, sendo oferecidos ao público produtos típicos da gastronomia alemã, shows-baile e bandinhas típicas, comercialização de mel e derivados e de produtos coloniais (como linguiças e salames), além de cucas e pães feitos na hora e também dos bolinhos de batata, que em 2016, pelo simbolismo que carregam da típica culinária alemã na cidade, foram declarados patrimônio municipal.

O bolinho de batata, inclusive, terá dois momentos especiais na festa. Além da segunda edição do Concurso do Bolinho de Batata que ocorrerá no domingo pela manhã, no sábado e domingo à tarde ocorrerão oficinas ,nsinando o preparo caseiro do prato. As oficinas (duas por tarde) serão anunciadas na própria festa e as inscrições (limite de dez inscritos por turma) será na hora.
A Festa da Colônia traz ainda exposição de animais (equinos, bovinos, ovinos, suínos e coelhos) e equipamentos agrícolas, venda de mudas de plantas frutíferas e ornamentais (além de flores), mostra de artesanato e venda de verduras e frutas. Também haverá áre ade recreação para as crianãs, com brinquedos inflávesi, cama elástica e parque de diversões.

NO SÁBADO

A festa terá início em 15 de julho, sábado, às 9 horas, com a abertura dos portões para o público, já disponibilizando gratuitamente ao público erva e água quente (para a mateada só é preciso levar cuia e bomba).

A partir das 9h30, acontece a abertura oficial da festa, que na sequência terá o tradicional Desfile da Colônia pelas ruas do Centro da cidade (saída e retorno no Parque do Imigrante), com a participação de agricultores, carreteiros de Lomba Grande e Sapiranga, tratores, utilitários, implementos agrícolas, escolas da Zona Rural e de banda típica alemã.

A animação musical começa às 11 horas ao som da bandinha típica, e, a partir das 11h30, será servido o almoço colonial (comida típica alemã). Os festejos seguem à tarde, a partir das 13 horas, com as apresentações culturais de grupos e talentos locais e, às 18h30, começa o arrasta pé no pavilhão central com Os Guri do Vanerão, seguindo, a partir das 21 horas, com a Banda Portal da Serra.
NO DOMINGO

A festa reinicia no domingo, às 9 horas, novamente com mateada e visitação da exposição, bandinha a partir das 11 horas e almoço colonial a partir das 11h30. Ainda pela manhã, por volta das 10 horas, deve ocorrer o Concurso do Bolinho de Batata, elegendo o melhor prato da festa, valorizando o produto que já se tornou símbolo das festas da cidade.

Já à tarde, a partir das 13 horas, o som das bandinhas segue no pavilhão e o palco recebe as apresentações de grupos locais, com destaque para o tradicionalismo do CTG Sentinela do Pago. No final da tarde, às 17 horas, tem o sertanejo universitário de Anderson & Everton, seguindo depois o baile com a Banda Porto do Som e, das 19 às 22 horas horas, o Grupo Festere.

PROGRAMAÇÃO
Sábado – 15 de julho
9 horas – Abertura dos portões ao público com distribuição gratuita de erva e água quente
9h30 – Abertura Oficial da Festa da Colônia
10 horas – Desfile temático com a participação de agricultores, carreteiros de Lomba Grande e Sapiranga, tratores, utilitários, implementos agrícolas, escolas da Zona Rural e de banda típica alemã, com saída e retorno no Parque do Imigrante
11 às 13 horas – Banda Canecão do Vale (volante, tocando pelos pavilhões do Parcão)
11h30 – Começa a ser servido o Almoço Colonial, com comida típica alemã (o local também oferecerá opções de lanches)
13 às 15 horas – Banda Imigrante (volante)
13 horas – Apresentação dos grupos de dança e música das escolas Balduíno Wasem, 25 de Julho e Waldemar Carlos Jaeger; e do Coro Municipal das Meninas de Sapiranga
15 às 16 horas – Show do CTG Galpão Sentinela do Pago – Mirim/Juvenil
18h30 às 21 horas – Show-bailanta de Os Guri do Vanerão
21 horas – Show-baile da Banda Portal da Serra
Meia-noite – Encerramento das atividades
Domingo – 16 de julho
9 horas – Abertura dos portões ao público com distribuição gratuita de erva e água quente

10 horas – Concurso do Bolinho de Batata
11 às 13 horas – Banda Só Se For Agora
11h30 – Começa a ser servido o Almoço Colonial, com comida típica alemã (o local também oferecerá opções de lanches)
13 às 15 horas – Banda Werno & Cia
14 horas às 15 horas – CTG Galpão Sentinela do Pago
15 horas às 17 horas – Anderson e Everton
17 horas às 19 horas – Banda Porto do Som
19 horas às 22 horas – Grupo Festere
22 horas – Encerramento da Festa

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP07446

Balé Origens de Sapiranga representará o município em festivais no Brasil e Turquia

  • 27/03/2025
20250326_144018

Violência Doméstica é tema de conferência intermunicipal

  • 27/03/2025
1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes