`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Exposição com atrativos turísticos de Sapiranga marca o Dia Mundial do Turismo
Mostra ocorreu no Ginásio Nenezão com a participação de estudantes da rede municipal
  • 27 de setembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Dia Mundial do Turismo, comemorado neste 27 de setembro, foi marcado por uma mostra da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Sapiranga que destacou atrativos turísticos da Cidade das Rosas. A exposição buscou demonstrar a importância de se explorar as potencialidades do Município nesta área como elemento fomentador para a economia, buscando despertar o interesse da comunidade em conhecer e familiarizar-se com os pontos turísticos sapiranguenses, transformando-os em propagadores do turismo local a outras pessoas.
A exposição do Dia do Turismo, que teve a entrada franca para os visitantes, contou com vários espaços. Um deles tratava sobre o episódio dos Mucker, trazendo a exibição o filme A Paixão de Jacobina, produzido em 2002 com cenas gravadas em Sapiranga. Outro espaço destacava registros fotográficos de Ângela Taís, tendo as rosas, símbolo da cidade, como temática. O Morro Ferrabraz ganhou destaque através do trabalho ONG Araçá-Piranga, coordenado pelos representantes da entidade Fernando Stumpf e Julio Konrath, que trouxeram informações sobre a preservação da reserva ecológica.
Os esportes radicais de Sapiranga também tiveram espaço na mostra. O voo livre teve exposição de uma asa delta de verdade e mostra de pôsters da Escola Cia do Ar. O BMX (ainda mais valorizado na cidade com a inauguração da Pista Municipal de Bicicross no último domingo) também deu uma amostra dos seus troféus, trouxe vídeos sobre o esporte e a presença do presidente da equipe de BMX do Clube 19 de Julho, Vanderlei Piltz. Também fizeram parte da ação a equipe Guia Aventura (responsável por trabalhos no Reserva da Família Lima), que disponibilizou uma estrutura completa para a prática de rapel, proporcionando uma aventura para os visitantes ao lado das arquibancadas.
“Ficamos impressionadas com a exposição, principalmente com o enfoque dado ao episódio de Jacobina, que reproduziu através do filme o fato mais marcante da cidade e que ficou conhecido em todo o Brasil. Sapiranga tem vários atrativos e isso precisamos divulgar para as pessoas”, comentaram as colegas Pâmela Meller e Graziela da Silva do 9.º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Rodolfo Saenger.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025
IMG_3390

Inauguração do Fly.Hub ocorre na próxima semana

  • 25/03/2025
IMG_4845

Mutirão de castração para cães e gatos ocorre em quatro bairros

  • 24/03/2025

Perguntas Frequentes