`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Farmácia Básica Municipal passa a funcionar em espaço mais amplo na Secretaria de Saúde
Farmácia Básica Municipal passa a funcionar em espaço mais amplo na Secretaria de Saúde
  • 5 de novembro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Vitor Carvalho/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Farmácia Básica Municipal de Sapiranga, desde o mês passado, está atendendo em um espaço mais amplo e acessível, e dessa forma melhorando o atendimento para a comunidade que precisa retirar medicamentos. A Farmácia Municipal continua funcionando no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Getúlio Vargas, 505, no Centro (ao lado do Hospital Sapiranga).

Somente em outubro, a farmácia atendeu mais de 9,4 mil pessoas (uma média de 450 atendimentos por dia). No mesmo mês, também foram distribuídos mais de 985 mil medicamentos para a população, como anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, expectorantes, antitérmicos, ansiolíticos, entre outros.

O horário de atendimento da Farmácia Básica é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia. Telefone para contato (51) 3959-1006.

SALA DE ECOGRAFIA TAMBÉM EM NOVO ESPAÇO

Além da Farmácia Básica Municipal, o Setor de Ecografia também foi realocado para um espaço maior (fica no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Saúde), qualificando o atendimento da população que necessita utilizar desse serviço. O espaço está funcional e preparado para receber a comunidade. De janeiro a agosto deste ano, foram realizados mais de 8,5 mil atendimentos.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Amaral Ribeiro

  • 04/07/2026
Chamamento Púlbico_Sala do Empreendedor_Rock Park - story

Comerciantes podem participar de chamamento para o Sapiranga Rock Park 4

  • 03/07/2026
EDICAO-DE-FOTOS-6

Prazo ampliado até dezembro para jovens de 15 a 19 anos vacinarem contra HPV

  • 03/07/2026
20260702_123835

Começam os preparativos para a Festa da Colônia

  • 02/07/2026
sapiranga premia 2026 - card mensal vencedores JUNHO card.jpg

Confira os sorteados de Junho do Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 02/07/2026

Perguntas Frequentes