`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Feira do Agricultor oferece produtos coloniais e vegetais frescos neste verão
Feira ocorre às quartas (6 às 14 horas) e sábados (6 horas ao meio-dia) no Centro de Sapiranga  
  • 8 de janeiro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/Arquivo-Depto. de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Na Feira do Agricultor de Sapiranga não tem férias de verão, não, e o consumidor da cidade e região pode encontrar aos sábados e quarta-feiras produtos coloniais como pães, cucas e embutidos produzidos por famílias sapiranguenses que buscam levar à mesa alimentos de qualidade. Instalada no Centro da cidade, na Avenida João Corrêa, 1650, ao lado Posto de Saúde do Centro, a Feira do Agricultor, um dos locais mais tradicionais do município, comemorou em 2015 seus 30 anos de atividades. O espaço recebeu reforma para trazer mais qualidade e bem estar para os feirantes, que utilizam o local de forma gratuita para comercializarem seus produtos.
Consumir alimentos naturais, ter uma dieta balanceada com frutas e verduras, são atitudes que beneficiam a saúde. Para quem procura uma mesa mais saudável, ou ainda busca aquele sabor caseiro de produtos coloniais como pães, cucas e embutidos, Sapiranga busca promover a produção local na Feira do Agricultor, que funciona todas as quartas-feiras (das 6 às 14 horas) e sábados (das 6 horas ao meio-dia).
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo, “esse espaço dá a oportunidade de duas vezes na semana o agricultor dispor de um espaço adequado, no Centro da cidade, para comercializar seus produtos. Esse espaço é muito valorizado por eles e pela comunidade, pois temos produtores que estão na Feira do Agricultor há 30 anos, assim como clientes que frequentam desde o início”.
INVESTIMENTO
Em 2015 foi investido mais de R$ 10 mil em reformas, conserto e manutenção na estrutura para maior segurança. Também foi contratado um veterinário para o atendimento e acompanhamento junto as propriedades. Além disso, os produtores rurais recebem outros incentivos para incrementarem sua produção, como especialistas à disposição e máquina para alguns trabalhos.
O reconhecimento da qualidade cresce com o evento. Em 2015, seis agroindústrias da Feira do Agricultor de Sapiranga, por exemplo, apresentavam o Selo Sabor Gaúcho/Programa da Agroindústria Familiar, que busca promover a melhoria da qualidade daquilo que é produzido, incentivando as famílias produtoras a comercializar para outros mercados e também a se inserirem em programas nacionais de fornecimento de alimentos. O selo Sabor Gaúcho certifica a procedência dos produtos da agricultura familiar de origem animal. O acesso ao selo é simples: basta apenas o agricultor apresentar o alvará sanitário da agroindústria e a licença ambiental.
SERVIÇO
Feira do Agricultor de Sapiranga
Local: Avenida João Corrêa, 1650, ao lado da Unidade de Saúde do Centro
Funcionamento: Quartas-feiras, das 6 às 14 horas, e sábados, das 6 horas ao meio-dia.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-10 at 09.22.46

Salas de AEE recebem baú de jogos pedagógicos

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-10 at 13.45.35

CrediSapi amplia limite de crédito para R$200 mil

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025

Perguntas Frequentes