`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Feira do Livro de Sapiranga celebra a literatura e o encontro com grandes autores
Programação encerra neste sábado
  • 10 de outubro de 2025
  • 18:52

Compartilhe:

A 28ª Feira do Livro de Sapiranga está encantando o público de todas as idades com uma programação repleta de autores consagrados, contações de histórias e momentos de pura conexão com a literatura. O evento, promovido pela Prefeitura de Sapiranga, tem transformado o Parque Municipal do Imigrante em um espaço de cultura, aprendizado e encantamento.

Entre os destaques desta edição estão escritores conhecidos do público gaúcho e nacional, como Duca Leindecker, Eleonora Medeiros, Ana Cláudia Ramos, Thedy Corrêa, Márcia Dieter, Patrícia Barboza, Athos Beuren e Ângela Xavier, que falou sobre sua primeira visita à cidade. “Eu vi um trabalho bastante comprometido, tanto das educadoras quanto da própria secretaria, e saio bastante satisfeita vendo que as crianças entenderam a proposta. Fui muito bem acolhida, e vejo com bastante otimismo que o trabalho aqui vai ser cada vez mais satisfatório, cada vez mais potente.”, contou a autora, que trabalha temáticas ligadas ao protagonismo negro e à valorização da cultura gaúcha.

Para incentivar o hábito da leitura desde cedo, os alunos da rede municipal receberam o Vale-Livro. O benefício teve valores entre R$16,50 para as creches e R$27,50 para estudantes do EJA, além de contemplar também os professores. A iniciativa permite que cada aluno escolha o próprio livro, promovendo autonomia e despertando o interesse pela leitura.

A professora Viviane Patrícia Bender, que atua nas escolas CME Ayrton Senna e CME Dr. Décio Gomes Pereira, destacou o impacto dessa vivência: “Eles têm a oportunidade de comprar um livro, de fazer a escolha, de falar com autores. Isso aproxima as crianças da leitura e desperta ainda mais o interesse por ela.” Já a monitora Ana Paula Becker do Espírito Santo, da EMEB Pastor Rodolfo Saenger, ressaltou que “a leitura transforma o caminho e auxilia na aprendizagem de todas as idades. Quanto antes vier o incentivo, melhor será o desenvolvimento deles.”

E quem mais aproveita a feira são as próprias crianças, que não escondem a empolgação ao escolher seus livros preferidos. Cecília Isabela dos Santos, de 9 anos, aluna da EMEB Maria Ruth Raymundo, escolheu Contos da Carochinha e contou que achou “muito legal, porque tem vários contos num livro só”. Já Isadora Duarte, de 10 anos, da Escola Ayrton Senna, optou por Ever After High “é de quebra-cabeça e eu gosto muito dessa série”, ela destaca ainda, que os livros foram a sua parte favorita da feira.

Com espaços dedicados à leitura, apresentações culturais e muita troca entre autores e leitores, a Feira do Livro de Sapiranga reafirma seu papel como um dos principais eventos culturais do município, um verdadeiro convite para se emocionar, aprender e se deixar levar pelas páginas de uma boa história.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-10-10 at 15.17.09

Descarte de galhos e entulhos: bairro Horizonte

  • 10/10/2025
WhatsApp Image 2025-10-06 at 17.13.13

Picnic Kids da Rádio União celebrará o Dia das Crianças com tarde de diversão

  • 10/10/2025
formato capa sympla

Vem aí o Sapiranga Talk Experience

  • 09/10/2025
Consulta Popular_250825-03

Últimos dias para participar da Consulta Popular

  • 08/10/2025
Fórum de Segurança Público-01

Sapiranga promove o 1º Fórum Regional de Segurança Pública Municipal

  • 07/10/2025

Perguntas Frequentes