`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Festa das Rosas terá entrada franca e programações para toda a família
Evento terá shows, expositores, praça de alimentação, venda de mudas de rosas e parque de diversão
  • 31 de outubro de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A 35.ª Festa das Rosas de Sapiranga está chegando: faltam 10 dias para a Cidade das Rosas viver uma das maiores festas da região. Quem for ao Parque Municipal do Imigrante poderá aproveitar diversas atrações, para todos os gostos e idades. A Festa das Rosas inicia no dia 10 de novembro e segue nos dias 11, 14, 15, 16, 17 e 18. Durante os dias de festa a comunidade poderá aproveitar shows gratuitos (inclusive os nacionais), Multifeira das Rosas com uma grande variedade de expositores, parque de diversões, brinquedos infláveis e uma variada gastronomia.

Promovida pela Prefeitura de Sapiranga, a programação será realizada com o apoio do Ministério do Turismo pelo projeto aprovado por meio de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Renato Molling somente para eventos que geram fluxo turístico. Sapiranga é um dos poucos Municípios que obteve aprovação no Estado para essa verba. A Festa das Rosas tem entrada franca em todos os dias.

Com sete dias de programação, a Prefeitura de Sapiranga traz para a 35ª Festa das Rosas atrações variadas e para toda a família. No Espaço Multifeira das Rosas terá produtos diversos da região como vestuário, bijuterias, artesanato, venda de mudas de rosas e outras flores e orquidário. Esse espaço remete a tradição das primeiras edições da Festa das Rosas, nos anos de 1960 e 1970, que destacavam a produção local na chamada Exposição Industrial. Já para as crianças haverá área com brinquedos infláveis, além do parque de diversões.

Para quem quer curtir ou conhecer a Cidade das Rosas, haverá City Tour pelos pontos turísticos da Cidade com roteiros que destacam a natureza, cultura e história de Sapiranga. Uma novidade neste ano será o Espaço Balada Segura, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Associação de Taxistas. Será uma estrutura para atender a população que precisa de táxi ou carros executivos. A Prefeitura de Sapiranga apoia ações de responsabilidade no trânsito. Se beber não dirija.

GASTRONOMIA

Um cardápio variado, com opções de almoço, janta e lanche também fará parte da Festa das Rosas, no Parque Municipal do Imigrante . O tradicional bolinho de batata, patrimônio histórico-cultural imaterial de Sapiranga, estará presente nas bancas com suas diversas versões: somente batata, com temperos e até com calabreza. Além dele, a Festa das Rosas terá também opções de lanches rápidos como pizzas, xis, churrasquinho, espetinho de frutas, etc. Pães e cucas de diversos sabores serão feitos na hora no tradicional forno a lenha do Parcão. Na área que leva o nome de Restaurante das Rosas será servido almoço e janta com comida típica colonial e um delicioso café colonial, a partir das 16 horas. Para os apreciadores de uma boa cerveja artesanal, as cervejarias da cidade também estarão presentes. Mas lembre-se, bebida e direção não combinam.

CONFIRA OS PRINCIPAIS SHOWS

10 de novembro (sábado) às 23 horas – Munhoz e Mariano

11 de novembro (domingo) às 21h30 – Luan Santana

14 de novembro (quarta-feira) às 23 horas – Banda Ira

15 de novembro (quinta-feira) às 18 horas – Noite de Fé

16 de novembro (sexta-feira) às 21 horas – Kid Cegonha

17 de novembro (sábado) às 23 horas – Cezar Menotti e Fabiano

18 de novembro (domingo) às 22 horas – Bruno e Marrone


Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025
IMG_4151

Começa a Copa Sapiranga de Futebol de Campo

  • 26/04/2025
20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025

Perguntas Frequentes