`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Final de semana tem plantão no Cartório Eleitoral de Sapiranga para cadastramento Biométrico
Registro é obrigatório para votação a partir de 2020
  • 2 de outubro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A biometria será obrigatória em Sapiranga a partir das eleições de 2020. Para que o cidadão não fique com o título de eleitor desatualizado, o Cartório Eleitoral de Sapiranga está realizando plantões aos sábados e domingos para facilitar o acesso dos eleitores. Neste sábado e domingo, 05 e 06 de outubro, das 9 às 15 horas, será possível acessar o serviço. “A biometria é em caráter obrigatório para todos os nossos eleitores, que em 2020 só poderão votar se tiverem vindo fazê-la”, explica o chefe do Cartório, Carlos Ferreira Machado.

Nos próximos meses, os plantões aos finais de semana ocorrerão em novembro nos dias 9 e 10 e dezembro nos dias 7 e 8. O prazo final para a realização do cadastramento biométrico é dia 11 de março de 2020.

Para realizar o cadastramento biométrico os cidadãos deverão estar munidos de documento de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Carteira de Trabalho; comprovante de residência atualizado e em nome do eleitor (um entre os três últimos meses). Vale também comprovante em nome do pai ou mãe e ainda cônjuge. A convocação é destinada a todos os eleitores sapiranguenses, inclusive para idosos acima de 70 anos (voto facultativo a partir dessa idade), mas a biometria deve ser coletada. Aqueles que já efetuaram o cadastro biométrico estão dispensados da obrigatoriedade de comparecer ao Cartório Eleitoral novamente.

O serviço também está disponível de segunda a sexta-feira, no Cartório Eleitoral de Sapiranga (localizado na Avenida 20 de Setembro, 4370, bairro Sete de Setembro), das 12 às 19 horas. A agência FGTAS/Sine de Sapiranga também está realizando o serviço. O eleitor poderá realizar a sua biometria no local de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas. O Sine está localizado na Rua Padre Reus, 744, Sala 1, Centro. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

BIOMETRIA

Biometria é identificação do eleitor por meio do reconhecimento da impressão digital em um leitor biométrico. A biometria, aplicada à votação, permite que os eleitores sejam identificados por suas impressões digitais (ninguém poderá votar no seu lugar) e, consequentemente, diminui os riscos de fraude na hora do voto.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes