`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Finalizada mais uma etapa da obra de pavimentação no Ferrabraz
Estrada recebe um quilômetro de pavimentação asfáltica com início no último trecho de acesso às rampas
  • 4 de dezembro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Segue em ritmo acelerado e próxima de ser finalizada a obra de pavimentação asfáltica da Estrada Emília José da Silva no Morro Ferrabraz. Iniciada na primeira quinzena de junho, a obra tem extensão de um quilômetro e compreende o último trecho da via, no acesso às rampas de voo livre (considerado o mais elevado e o de maior dificuldade devido as curvas íngremes). “Sem dúvida o Morro Ferrabraz é um dos nossos principais cartões-postais e com a pavimentação da estrada tornaremos a cidade ainda mais turística, facilitando o acesso e fomentando a prática de esportes como o voo livre”, enfatiza a prefeita Corinha Molling. “Por ser uma área com importante valor ambiental, esta obra está recebendo uma atenção ainda mais especial e sendo executada com extrema responsabilidade”, finaliza Corinha.

A questão ambiental citada pela prefeita está relacionada, entre outros itens, com as passagens subterrâneas para facilitar a travessia de animais que habitam o Morro Ferrabraz, bem como as travessias aéreas para a circulação de bugios. “Esta etapa da obra foi concluída nos últimos dias e era uma das principais demandas da área ambiental do projeto”, explica o secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla. “A obra está com 85% dos serviços concluídos, faltando ainda a sinalização horizontal e as calhas de drenagem das águas que descem do morro. Estes serviços demandam mais tempo, uma vez que são realizados de forma predominantemente manual”, completa Regla.

Em virtude do local fazer parte do núcleo da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Morro Ferrabraz, anteriormente a obra foi idealizado um Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) foi apresentado à comunidade como condicionante para ter a licença ambiental da obra.

O investimento total é de cerca de 1,5 milhão, com recurso adquirido através de emenda parlamentar do então deputado federal, Renato Molling, com contrapartida do Município.

Categorias:

|

Últimas notícias

CARD chamamento SUMMIT feed.jpg (1)

Chamamento público para comércio no Sapiranga Summit

  • 20/07/2026
CONSULTA

Consulta Popular 2026 inicia votação nesta semana

  • 19/07/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 4

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Voo Livre I

  • 17/07/2026
20260717_170649

Equipes em prontidão por causa do alerta climático

  • 17/07/2026
IMG_4115

Chiquinho Divilas é o patrono da Feira do Livro de Sapiranga

  • 16/07/2026

Perguntas Frequentes