`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Finalizada mais uma etapa da obra de pavimentação no Ferrabraz
Estrada recebe um quilômetro de pavimentação asfáltica com início no último trecho de acesso às rampas
  • 4 de dezembro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Segue em ritmo acelerado e próxima de ser finalizada a obra de pavimentação asfáltica da Estrada Emília José da Silva no Morro Ferrabraz. Iniciada na primeira quinzena de junho, a obra tem extensão de um quilômetro e compreende o último trecho da via, no acesso às rampas de voo livre (considerado o mais elevado e o de maior dificuldade devido as curvas íngremes). “Sem dúvida o Morro Ferrabraz é um dos nossos principais cartões-postais e com a pavimentação da estrada tornaremos a cidade ainda mais turística, facilitando o acesso e fomentando a prática de esportes como o voo livre”, enfatiza a prefeita Corinha Molling. “Por ser uma área com importante valor ambiental, esta obra está recebendo uma atenção ainda mais especial e sendo executada com extrema responsabilidade”, finaliza Corinha.

A questão ambiental citada pela prefeita está relacionada, entre outros itens, com as passagens subterrâneas para facilitar a travessia de animais que habitam o Morro Ferrabraz, bem como as travessias aéreas para a circulação de bugios. “Esta etapa da obra foi concluída nos últimos dias e era uma das principais demandas da área ambiental do projeto”, explica o secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla. “A obra está com 85% dos serviços concluídos, faltando ainda a sinalização horizontal e as calhas de drenagem das águas que descem do morro. Estes serviços demandam mais tempo, uma vez que são realizados de forma predominantemente manual”, completa Regla.

Em virtude do local fazer parte do núcleo da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Morro Ferrabraz, anteriormente a obra foi idealizado um Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) foi apresentado à comunidade como condicionante para ter a licença ambiental da obra.

O investimento total é de cerca de 1,5 milhão, com recurso adquirido através de emenda parlamentar do então deputado federal, Renato Molling, com contrapartida do Município.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_0537

Solicitações de matrícula 2026 para Emebs retornam nesta quarta-feira

  • 17/02/2026
71 anos - todas as artes_feed - chamamento.jpg

Chamamento de comerciantes para o Aniversário de Sapiranga

  • 16/02/2026
corsan

CORSAN informa: Reparo de rompimento de rede ocorre na Av. 20 de Setembro

  • 14/02/2026
peças DHL downhill 2026 FEED.jpg

Pan-Americano de Downhill 2026 ocorrerá em Sapiranga

  • 14/02/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Jacó

  • 14/02/2026

Perguntas Frequentes