`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Ganhadora do concurso de redação sobre o Fiscalito será premiada neste sexta-feira
Carina Erd Jentz teve eleita sua redação para escolher a história do mascote da Nota Fiscal Consciente
  • 5 de novembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Reprodução

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Depois de receber o nome de Fiscalito, o mascote da campanha Nota Fiscal Consciente, em concurso promovido pelas secretarias municipais de Fazenda e de Educação, recebe agora uma história, uma biografia. Foram oito escolas participando do concurso de redação para escolher a melhor história para o personagem. Depois de passar pela comissão avaliadora, Carina Erd Jentz, aluna do 7.º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Emília de Paula, venceu o concurso que faz parte do projeto de Educação Fiscal promovido em parceria pelas Secretarias de Fazenda e de Educação.
No concurso, que envolveu alunos dos 6.º e 7.º anos da rede municipal, cada uma das escolas deveria inscrever uma redação que passaria pela comissão avaliadora formada por representantes das secretarias de Fazenda, Educação e Cidadania. A equipe foi formada pela titular da Fazenda, Thaís Mödinger, e os integrantes da secretaria Lana Freese e Evandro Magalhães; pela pasta da Cidadania, Vilson Caetano, diretor de Cidadania e Participação Popular; e pela Educação os supervisores pedagógicos Maurício Cabreira, Juliana Feyh e Gisele Alcântara Barbosa.
Segundo Lana Freese, os critérios de avaliação das redações foram a adequação ao tema O Mascote na Educação Fiscal, criatividade, originalidade e legibilidade do texto, que deveria ser escrito sem rasuras. A ortografia também foi avaliada, ficando a cargo de Gisele, que é também professora de Língua Portuguesa, que observou o uso adequado da ortografia e se o texto seguia o estilo narrativo.
Foram oito trabalhos inscritos e o escolhido foi o de Carina Erd Jentz, que estuda na EMEF Maria Emília, no bairro Vila Irma. Na tarde desta sexta-feira, ela, acompanhada do representante de sua escola, estará no Palácio das Rosas, para receber os prêmios. A estudante leva para casa um tablet e a escola um prêmio de R$ 500,00.
O NOME FISCALITO
No mês de setembro foi escolhido o nome da mascote da Campanha Nota Fiscal Consciente. As escolas inscreveram os nomes escolhidos entre os alunos para concorrer na avaliação da comissão e na eleição de escolha, feita entre os dias 3 e 10 de setembro. O nome vencedor foi Fiscalito, criado pela aluna do Centro Municipal de Educação Dr. Décio Gomes Pereira – Unidade de Ensino Fundamental, Júlia Pescador Ferreira, de 10 anos.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-15 at 15.17.34 (1)

Transição para novo sistema de gestão pública inicia na próxima semana

  • 21/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025
card concurso jingle 2025

Concurso vai eleger jingle da Turma do Fiscalito

  • 17/04/2025
Desafio Ferrabraz_140425_Prancheta 1

Morro Ferrabraz recebe competição multiesportiva

  • 17/04/2025
7205f9ce4b1cef076edd64730d9af8dc7eb5895b

Procon dá dicas para aproveitar a Páscoa sem prejuízos

  • 16/04/2025

Perguntas Frequentes