`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
GEFM apresenta Plano de Educação Fiscal Municipal 2021
GEFM apresenta Plano de Educação Fiscal Municipal 2021
  • 25 de junho de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24 de junho, na sala de reuniões da Prefeitura, o encontro de apresentação do Plano Anual de Educação Fiscal 2021. A prefeita Carina Nath conduziu a reunião, que contou com a participação das secretárias municipais Simone Melo (Administração Fazendária) e Cláudia Kichler (Educação), e demais integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM), coordenado pelas pastas de Administração Fazendária e de Educação. O GEFM vem executando seu plano de ação, com o intuito de disseminar temas relacionados à educação fiscal nas escolas e a comunidade sapiranguense.

Durante 2021 o Grupo de Educação Fiscal Municipal realizará atividades sobre educação fiscal buscando levar conhecimento à comunidade escolar e cidadãos em geral; criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão; fortalecer o combate à sonegação; sensibilizar para a função socioeconômica dos tributos; incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos; incentivar o cadastro do CPF na Nota Fiscal para que os cidadãos possam concorrer aos prêmios disponibilizados pelo Município e Estado, por meio do Programa NFG; divulgação do CPF na Nota Fiscal, para que o cidadão consiga desconto de até 5% no IPVA; auxiliar as entidades sociais sediadas no município a ampliar a obtenção de recursos públicos disponibilizados pelo Estado, por meio do Programa NFG.

Para este ano serão 9 milhões de reais em prêmios disponibilizados pelo Estado do Rio Grande do Sul (para os sorteios instantâneos e mensais), além de 21 milhões de reais em recursos públicos a serem distribuídos entre as entidades inscritas no NFG.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4115

Chiquinho Divilas é o patrono da Feira do Livro de Sapiranga

  • 16/07/2026
DSC08268

Defesa Civil realiza treinamento integrado com foco nos incidentes climáticos

  • 15/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-14 at 09.22.20

Projeto ‘Quem leva o lixo embora?’ envolve alunos de maternal

  • 15/07/2026
Conselho Municipla de cultura_Elições_290626-02.jpg

Participe da eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural

  • 15/07/2026
IMG_4663

Tradicional Festa Julina do Caps I teve até casamento caipira

  • 14/07/2026

Perguntas Frequentes