`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Grupo de Educação Fiscal participa de webnário sobre cidadania fiscal
Grupo de Educação Fiscal participa de webnário sobre cidadania fiscal
  • 16 de março de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: GEFM

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Grupo de Educação Fiscal do Município (GEFM) participou nesta segunda-feira, 15 de março, do webnário intitulado “O papel do consumidor e da cidadania fiscal na promoção do desenvolvimento regional”. O objetivo é organizar ações que possam agregar ao Plano Municipal de Educação Fiscal, que está em planejamento.

O grupo busca a implementação de propostas para aumentar o engajamento da sociedade sobre o tema Educação Fiscal. Para o secretário de fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Cardoso, o olhar sobre a coletividade precisa mudar, buscando por empatia. “É um trabalho de formiguinha, algo muito paulatino a ser construído com a sociedade”, disse.

Durante o webnário foi anunciada a criação de um site sobre Educação Fiscal, onde os municípios poderão mandar sugestões de pautas, sanar dúvidas, divulgar ações realizadas e acessar materiais pedagógicos aliados à BNCC.

O grupo pede para que caso algum professor das escolas de Sapiranga já esteja desenvolvendo ações ou projetos voltados ao tema, encaminhe um e-mail para gefm@sapiranga.rs.gov.br informando, e assim o trabalho será divulgado.

Site criado pelo Programa de Integração Tributária – PIT: http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/

Oportunidade para professores

Professores que estejam atuando em sala de aula podem participar de um curso online e gratuito sobre Educação Fiscal.
São cinco vagas por município. Para se inscrever, basta clicar no link abaixo:

http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/noticias/2021/03/curso-educacao-fiscal-na-base-nacional-comum-curricular-turmas-2021-abril/

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes