`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
HABITAÇÃO - Reunião trata da regularização do Loteamento João Goulart
Moradores do loteamento, oficializado em 2016, já podem fazer o cadastro junto à Prefeitura
  • 24 de julho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/Secretaria de Planejamento

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Aproximadamente 70 famílias participaram da reunião que tratou sobre a regularização fundiária de 418 lotes do Loteamento João Goulart (registrado oficialmente pelo Município no ano de 2016). O encontro promovido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio do Setor de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, ocorreu na manhã de sábado, 22 de julho, no Centro Comunitário da Associação de Moradores do Loteamento João Goulart, no bairro Voo Livre. Foram explicadas etapas do processo de repasse do lote em nome do possuidor e foi feita a realização de cadastro dos moradores que trouxeram a documentação necessária.

A prefeita Corinha Molling, que acompanha o andamento do processo de regularização e busca meios para agilizar este trabalho, destaca que “desde 2014 a Prefeitura vem trabalhando para regularizar os loteamentos que estavam com problemas de documentação deixados pela administração anterior”.

ESCRITURA GARANTIDA

Corinha foi representada na reunião pelo secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade Carlos Maurício Regla, que na abertura do encontro destacouo trabalho da Administração Municipal desenvolvido na legalização dos loteamentos implantados no Município. ”O trabalho de escrituração dos terrenos, com apoio da prefeita Corinha Molling, dá ao contribuinte a plena segurança da propriedade do imóvel.”

A assessora jurídica Fernanda da Luz Gomes, do Departamento de Regularização Fundiária, explicou o funcionamento do processo e esclareceu as dúvidas dos moradores.”Com esta nova reunião a Prefeitura de Sapiranga está dando mais um passo no seu trabalho de regularização de loteamentos que foram implantados na cidade sem a devida documentação”, destacou.
Além disso, Fernanda informou aos moradores munidos com os documentos como realizar os registros. Para os que não estavam com a documentação no local, a orientação foi de efetuar o cadastro na própria Prefeitura. ”Estamos cada vez mais avançando neste trabalho que regulariza a situação de centenas de moradores sapiranguenses que não tinham seu imóvel devidamente legalizado. Atualmente, mais seis loteamentos estão em processo de regularização fundiária, entre eles: Colina Verde, Vila Operária, Por do Sol, Sol Nascente, São Jacó Residencial e Cohab Cooperhab.” Também participaram da reunião os vereadores Alessandro Vargas de Melo e Adriano Licio de Oliveira.

Categorias:

|

Últimas notícias

Captura de tela em 2025-05-21 15-01-11

Alunos vivenciam a educação fiscal de forma lúdica nas escolas

  • 21/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 14.49.53 (2)

Smict viabiliza participação de cinco empresas sapiranguenses na BFSHOW

  • 21/05/2025
edição de fotos (6)

Inscrições abertas para grupos de apoio ao combate ao tabagismo

  • 21/05/2025
Partiu IF prepara alunos da rede pública a conquistarem vagas no IFSul (crédito Bruna Bernardo)

Partiu IF prepara alunos da rede pública a conquistarem vagas no IFSul

  • 20/05/2025
EDIÇÃO DE FOTOS (6)

Vacina da gripe está disponível para toda a população

  • 20/05/2025

Perguntas Frequentes