`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Iniciam as obras de melhorias da Estrada Sapiranga-Dois Irmãos
Recuperação de trecho deve levar um mês
  • 24 de janeiro de 2024
  • 09:39

Compartilhe:

A estrada entre as cidades de Sapiranga e Dois Irmãos, que é uma continuação da Rua Kraemer-Eck, é a principal via de ligação entre os dois municípios. Por causa das fortes e recorrentes chuvas que atingiram a região no ano passado, um trecho da estrada foi danificado e será reparado com um investimento de cerca de R$ 150 mil. As obras iniciaram nesta semana e devem acontecer nos próximos 30 dias.

O trecho que recebe os trabalhos tem pouco mais de 100 metros e terá enrocamento com pedras (uma espécie de reforço de sustentação) na parte lateral, subleito também com pedras para então receber o novo pavimento. Além disso, serão reconstituídos os valetes de drenagem, um bueiro e o asfalto neste trecho.

A obra na Estrada Sapiranga-Dois Irmãos compõe um dos pacotes de infraestrutura anunciados pela Prefeitura no mês de outubro. No entanto, o início das atividades exigia que a terra estivesse estável e apta a receber a obra, que utiliza máquinas de grande porte, por exemplo. Devido a incidência de chuva, essa condição técnica foi atingida somente agora em janeiro.

Como a via é de ligação e recebe um fluxo considerável de veículos, a Guarda Municipal orienta que os motoristas redobrem a atenção no trecho, pois em alguns momentos será necessária intervenção no trânsito.

Texto: Cláudia Silva
Foto: Vitória Severo

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP09969

Balé Origens celebra as raízes da cultura brasileira em espetáculo de fim de ano

  • 27/11/2025
20251118_145245

Pomar com ‘colhe e pague’ é visitado por turistas na zona rural

  • 26/11/2025
Programação Natal 2025_3_Prancheta 1 cópia 2

Programação do Natal das Rosas começa no próximo sábado

  • 25/11/2025
Chamamento Público - Natal das Rosas 2025_Prancheta 1 cópia 2

Chamamento de comerciantes para o Natal das Rosas 2025

  • 25/11/2025
Coleta de Lixo 2025 - alteração de horário - feed

Alteração no horário da coleta seletiva a partir da próxima segunda-feira

  • 25/11/2025

Perguntas Frequentes