`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Inscrições seguem abertas para participar da 2ª Corrida Inclusiva, que acontece no dia 27 de agosto
Inscrições seguem abertas para participar da 2ª Corrida Inclusiva, que acontece no dia 27 de agosto
  • 16 de agosto de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação promoverá a 2ª Corrida Inclusiva, no dia 27 de agosto (sábado), como parte da programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência 2022, que tem como objetivo levar à comunidade o debate sobre questões relacionadas à realidade das pessoas com deficiência.

Inscrições para participar podem ser feitas aqui!

O evento iniciará às 8h30min, com largada em frente à Secretaria Municipal de Educação (SMED), localizada na Rua Padre Réus, 263 – bairro Centro. O percurso será de aproximadamente 2 quilômetros, retornando ao mesmo local, onde acontecerá a cerimônia de entrega de medalhas, somente para pessoas com deficiência. Podem participar da corrida cadeirantes, cegos com guias, grupos de pedal, grupos de caminhada, handbikes e público em geral, que podem realizar o percurso correndo ou caminhando.

Para a realização do evento, os organizadores contarão com a participação de algumas ONGs, como a Somos Um Só (Novo Hamburgo), Rosto ao Vento (Porto Alegre) e LEME (Novo Hamburgo), que emprestarão os triciclos, que são cadeiras adaptadas, além de voluntários que darão o suporte quanto à segurança dos usuários durante o percurso.

O conceito de inclusão estará de fato representado através de diversas modalidades no mesmo percurso. Uma das organizadoras do evento, Carla Steffen, do Departamento Pedagógico/Educação Especial e Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, destaca que a ideia é envolver toda a sociedade, mostrando que todos podem ter as mesmas oportunidades. “Queremos trazer crianças e adultos com deficiência para as ruas de Sapiranga, para que possam ter um dia diferente, receber carinho e se divertir”, comenta.

SERVIÇO

Evento: 2ª Corrida Inclusiva
Data: 27 de agosto
Horário: 9h
Local: largada em frente a SMED, localizada na Rua Padre Réus, 263 – bairro Centro
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYCZgTM5_BmyJj-MbXuRE6X1sEEd-_vT36W4q5ZSsNOYfZ4g/viewform

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes