`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Instalação dos piquetes começa amanhã no Parque do Imigrante em Sapiranga
A partir deste sábado,17, começa a instalação de piquetes com estruturas prontas
  • 16 de agosto de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Começa neste sábado, 17 e segue até o dia 23 de agosto, a instalação dos piquetes para o Acampamento Farroupilha de Sapiranga que já estão montados e que poderão ser instalados no Parcão, com a devida autorização. A área já foi demarcada e a Guarda de Trânsito da Prefeitura acompanhará o deslocamento dos piquetes montados até o Parque Municipal do Imigrante. O responsável pela Guarda de Trânsito do Município, Sidinei Soares alerta que o acompanhamento dos agentes no deslocamento das estruturas, somente ocorrerá através de agendamento que poderá ser solicitado pelo telefone 3559-8290. De 24 a 31 de agosto, o Parque do Imigrante funcionará somente para os piquetes (com autorização) a serem construídos.

A Prefeitura de Sapiranga informa que, mesmo com a instalação dos piquetes montados, o Parcão não ficará fechado (de 17 a 23 de agosto) para uso da comunidade, mas que de 24 a 31 de agosto fechará para usuários devido a construção dos piquetes. Apenas é feito um alerta pela Administração Municipal para que as pessoas tomem cuidado ao utilizarem a área durante a semana, já que o local terá grande movimentação com equipamentos e materiais de construção.

O Acampamento Farroupilha de Sapiranga deste ano vai ocorrer de 1º a 30 de setembro. Serão 88 piquetes e a participação dos três CTGs que atuam na cidade, além de bancas de alimentação e venda de produtos, áreas de lazer e palco de shows e apresentações artísticas culturais. Nesse período, o Parcão viverá a tradição campeira gaúcha com destaque para os churrascos ao ar livre e as típicas comidas, como o carreteiro e o arroz com linguiça. A Praça de Alimentação funcionará diariamente servindo pratos campeiros, além dos já tradicionais almoços e jantas nos piquetes, sempre acompanhados ao som da gaita e do violão com os ritmos da música gauchesca. Serão 30 dias reverenciando a cultura gaúcha no Parque Municipal do Imigrante, que terá entrada gratuita.

ENART

A novidade do ano é a realização de uma etapa do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) em Sapiranga, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, com a 3.ª Inter-Regional. As apresentações serão gratuitas e ocorrerão no Ginásio Nenezão (danças tradicionais), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pastor Rodolfo Saenger (intérprete, chula, gaita e dança de salão) e no SISMUS (declamação) com a colaboração da APAE. O Enart, considerado o maior evento amador artístico da América Latina, durante a etapa sapiranguense terá a participação de cerca de 5 mil competidores.

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP07446

Balé Origens de Sapiranga representará o município em festivais no Brasil e Turquia

  • 27/03/2025
20250326_144018

Violência Doméstica é tema de conferência intermunicipal

  • 27/03/2025
1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes