`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
JUNHO VERDE - Programação do Meio Ambiente traz caminhada ecológica sábado
Serão 15 quilômetros de passeio pela zona rural de Sapiranga a partir da Picada São Jacó
  • 23 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/Diego Ricieri Carraro

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A programação do ecológico Junho Verde da Prefeitura de Sapiranga, promovida pelo Departamento de Meio Ambiente, tem nesta semana como destaque a Caminhada do Meio Ambiente, com ponto de partida e chegada na comunidade de Picada São Jacó (também será servido café colonial no local).

Desde o início da programação do mês do meio ambiente em Sapiranga, em 5 de junho, foram realizadas atividades estudantis no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), a abertura oficial no dia 7 com palestra sobre a preservação do meio ambiente, teatro para as escolas no Centro de Cultura e pedalada ecológica (do grupo Pedal de Sábado) com recolhimento de lixo em espaços verdes da cidade.

A programação do Junho Verde traz duas atividades abertas à comunidade nesta sua reta final, além do plantio de árvores, nesta quinta-feira, dia 22, no Loteamento Pinheirinhos.

A Caminhada do Meio Ambiente de Sapiranga ocorre nesta tarde de sábado, a partir das 13 horas, tendo como ponto de partida e chegada a comunidade de Picada São Jacó. O trajeto passa pelas localidades de Picada São Jacó, Alto Ferrabraz, Bela Hú e Picada Schneider, em cerca de 15 quilômetros de caminhada por leito da estrada. A participação no passeio é aberta e gratuita.

A opção ao final do passeio é o café colonial (preço de R$ 27,00 por pessoa), com pão, schimier, nata, cuca, linguiça seca e fervida, salame, morcilha preta e branca, queijo, torresmo, bolacha colonial, bolinho de batata, café, leite, chá e spritzbier. Um carro de apoio e ambulância seguirão os participantes. A hidratação e alimentação durante a caminhada é por conta de cada participante (não haverá ponto de hidratação no trajeto).

CURSO DE PODA

A programação do Meio Ambiente se encerra dia 29, com o Curso Gratuito de Poda de Árvores Urbanas. A atividade ocorrerá no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), das 10 às 11 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (51) 3599-9500, ramal 223 ou pelo e-mail meioambiente@sapiranga.rs.gov.br. O curso consiste em ensinar a prática correta de podas de árvores urbanas, evitando as chamadas podas drásticas (que matam a planta) e mostrando como o corte correto pode deixar as plantas mais belas e fortes.
PROGRAMAÇÃO DO JUNHO VERDE
?? 22 de junho – Quinta-feira
Plantio de Árvores
Às 8h30 – Na Associação Pinheirinhos
?? 24 de junho – Sábado
Caminhada do Meio Ambiente
Às 13 horas – Participação gratuita com saída do Salão da São Jacó (Rua da Igreja).
O local oferecerá café colonial a R$ 27,00.
Mapa do ponto de saída, roteiro, inscrição para caminhada e impressão do boleto para pagamento do café colonial acessando https://www.sprinta.com.br/event/33627NkR006ks.
As inscrições pelo Sprinta são somente para café colonial. Os interessados apenas na caminhada podem ir direto ao local sem se inscrever.
?? 29 de junho – Quinta-feira
Curso de Poda de Árvores Urbanas
No Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam)
Das 10 às 11 horas
Público-alvo: Comunidade
Inscrições gratuitas: 3599-9500, ramal 223 ou meioambiente@sapiranga.rs.gov.br

Categorias:

|

Últimas notícias

6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025
Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública (2)

Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública

  • 22/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-15 at 15.17.34 (1)

Transição para novo sistema de gestão pública inicia na próxima semana

  • 21/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025

Perguntas Frequentes