`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Junho Vermelho terá ação especial no dia 29
Mês incentiva a doação de sangue
  • 19 de junho de 2024
  • 17:12

Compartilhe:

A data oficial que celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue é 14 de junho. Para ampliar ainda mais o incentivo a essa prática tão importante, em 2005 a Assembleia Mundial da Saúde lançou a campanha Junho Vermelho. O Hospital Sapiranga, junto com a Caravana Salvando Vidas e apoio da Prefeitura promove um evento especial de doação de sangue no próximo dia 29.

O pavilhão principal do Parque do Imigrante receberá o ônibus do Hemocentro que é adaptado para coletar as doações na hora. Para realizar a doação é necessário o agendamento, para que todos os horários sejam aproveitados. O Hospital Sapiranga recebeu as inscrições para os horários das 8h, 9h e 10h, e já tem uma fila de espera dos interessados. Durante o evento empresas parceiras também participam com alimentação e outras ações.

Durante o ano outras ações da Caravana Salvando Vidas acontecem na cidade, geralmente disponibilizando o transporte até o Hemocentro, em Porto Alegre, onde as doações podem ser coletadas diariamente. Saiba o que é necessário para realizar a doação de sangue:

  • Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial;

  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam do consentimento formal do responsável legal);

  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos podem doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;

  • Pesar no mínimo 50 kg;

  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

  • Estar alimentado e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação (caso a doação ocorra após o almoço, é necessário aguardar 2 horas);

  • Dispor de bom estado de saúde geral e ter hábitos saudáveis.

    Texto: Cláudia Silva
    Foto: arquivo

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-04-24 at 14.52.12

Descarte de galhos e entulhos: Bairro São Luiz/Loteamento Vitória

  • 25/04/2026
IMG_1786.JPG

Numesc promove capacitação para equipes de higienização das unidades de saúde

  • 24/04/2026
Card processo seletivo - abril 2026_feed.jpg

Processo Seletivo Simplificado vai preencher 21 vagas na Prefeitura

  • 24/04/2026
Juventude Rural Empreendedora_220426 - feed.jpg

Encontro sobre empreendedorismo no meio rural é dedicado aos jovens

  • 24/04/2026
alevinos - borrachudos (5)

Arroios recebem alevinos para contenção do mosquito borrachudo

  • 23/04/2026

Perguntas Frequentes