`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Mais de 60 alunos da rede são aprovados para o ensino técnico
Instituições possuem concorrido processo seletivo
  • 2 de janeiro de 2024
  • 17:16

Compartilhe:

Ainda no final de 2023 a Secretaria Municipal de Educação (Smed) divulgou o número de alunos de 9º ano aprovados em processos seletivos para cursar o Ensino Médio em nível técnico. Para o ano letivo de 2024, 55 alunos da rede municipal estão aptos para matrícula no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Sapiranga. Outros 10 foram aprovados na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.

Vale lembrar que o processo seletivo para essas instituições é bastante concorrido tendo como critério principal a aprovação em uma prova. “Para nós é um orgulho esse tipo de conquista por parte dos alunos, não esquecendo da importância do Ensino Médio regular e da continuação da vida escolar deles. No entanto a busca pela aprovação nos cursos técnicos é também a demonstração de um esforço e resultado do que eles aprenderam no Ensino Fundamental da nossa rede. Parabéns aos aprovados”, destaca a secretária de Educação, Cláudia Kichler.

Texto: Cláudia Silva
Foto: Arquivo

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-10 at 09.22.46

Salas de AEE recebem baú de jogos pedagógicos

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-10 at 13.45.35

CrediSapi amplia limite de crédito para R$200 mil

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025

Perguntas Frequentes