`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Mamães relatam experiência com aleitamento durante Campanha do Agosto Dourado em Sapiranga
Mamães relatam experiência com aleitamento durante Campanha do Agosto Dourado em Sapiranga
  • 13 de agosto de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Agosto é o mês dourado, o mês da valorização e incentivo ao aleitamento materno, pois é o leite materno o melhor alimento que um bebê pode receber até o sexto mês de vida. É de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças. O leite materno supre totalmente as necessidades de líquido de um bebê. Outro importante benefício da amamentação é o fortalecimento do vínculo afetivo entre a mãe e o filho.

Em Sapiranga, o aleitamento materno é incentivado e o slogan da campanha deste ano é “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”. A equipe do setor de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga organizou uma ação para divulgar histórias e experiências reais de amamentação, com pacientes atendidas pela rede municipal de saúde. As mamães, através dos relatos, foram instigadas a pensar nas emoções que estão vivenciando ao amamentar. O primeiro relato foi publicado em 4 de agosto.

Hoje, apresentamos mais dois relatos deste que é um momento único proporcionado pela maternidade. O primeiro depoimento é da mamãe Cheila Marco, mãe do Davi de 3 anos e da Lívia de 2 meses: “Amamentar é muito mais do que um momento único com o bebê, pra mim amamentar é nutrir, acalentar, é a entrega da mãe, dedicação, resiliência. É uma conexão perfeita onde nos doamos e onde necessitamos de muito apoio sempre!”

Para a mamãe Damaris Figueiró, amamentar é também se sacrificar pelo bem do filho. “Como mãe de primeira viagem no início me assustei com quanto um recém nascido mama, com quão insaciável as vezes eles são, sem contar que nos primeiros dias amamentar doía. Por isso digo que amamentar é sacrifício por um bem maior com a certeza de que está dando o melhor. O vínculo e o apego que criamos juntos é lindo, lembro de amamentar chorando de emoção muitas vezes”. Damaris é mãe do Matteo de 1 ano e 10 meses.

Categorias:

|

Últimas notícias

DSC_7482

Lançamento oficial da 39ª Festa das Rosas traz novidades sobre evento

  • 18/09/2025
6-20250916_091137

Grupos das Asemas visitam o Acampamento Farroupilha

  • 18/09/2025
1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes