`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Mascote da Campanha Nota Fiscal Consciente recebe nome de Fiscalito
Júlia Pescador Ferreira foi a autora do nome eleito. E já vem aí novo concurso para o mascote
  • 16 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Julia Viana

“Eu estava no banho quando tive a ideia do nome Fiscalito”, contou a estudante do Centro Municipal de Educação Dr. Décio Gomes Pereira à prefeita Corinha Molling, durante o encontro para entrega do prêmio ganho pela jovem pelo concurso que escolheu o nome da mascote da Campanha Mota Fiscal Consciente. Junto à prefeita estavam as secretárias municipais da Fazenda, Thaís Mödinger, e da Educação, Maria Fátima de Souza, que entregaram à estudante um tablet Dell, e à sua mãe, que também é coordenadora e representou a escola, o prêmio de R$ 500,00. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 15, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.
Mas a história do Fiscalito está só começando. Agora, o próximo concurso será uma redação cujo tema é O Mascote na Educação Fiscal, que deve contar a história de Fiscalito, para dar uma biografia ao mascote da Nota Fiscal. Cada escola pode inscrever uma redação e a escolha ocorre entre 12 e 20 de outubro, com divulgação do vencedor no dia 22 de outubro. O prêmio é um tablet para o aluno e R$ 500,00 para a escola. Participam desse concurso alunos dos 6.º e 7.º anos.
A redação será escolhida pela comissão julgadora composta pela equipe de Educação Fiscal composta pela secretária Thaís Mödinger, Lana Freese e Evandro Magalhães, representando a Secretaria de Fazenda, a professora de Português Gisele Barbosa, Maurício Cabreira e Juliana Feihy, representando a Secretaria de Educação, e Vilson Caetano, representante da Secretaria de Cidadania e Participação popular.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

2211 a 3011 - São Luiz Ernesto até Monte (1) (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz – Parte I

  • 22/11/2025
IMG_0923

Conhecimento e trabalho em equipe marcam finais da Olimpíada de Ciências Humanas

  • 21/11/2025
IMG_6195

Desligamento de energia programado para este domingo no Centro

  • 21/11/2025
IMG_1143

Aulão de capoeira celebra o Dia da Consciência Negra na Emeb Floresta

  • 21/11/2025
IMG_6922

Morro Ferrabraz sedia Campeonato Sul Brasileiro de Asa Delta neste fim de semana

  • 19/11/2025

Perguntas Frequentes