`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
MEMÓRIA - Museu Municipal promove a exposição Kirchweihfest sobre festas de kerb
Mostra fica até 30 de maio; no dia 21 tem palestra aberta com Dóris Magalhães na Semana do Museu
  • 12 de maio de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer de Sapiranga está promovendo até 30 de maio a ,xposição Kirchweihfest, que trata sobre as festas de kerb (quermesses), em um resgate de imagens e objetos (como instrumentos musicais das bandinhas) que marcaram os primórdios das festas tradicionais e paroquiais germânicas que reuniam a comunidade.

“A ideia é resgatar a história, preservando a memória dos primeiros imigrantes alemães que passaram por muitas dificuldades até que conseguirem melhorias de vida”, coloca Anelise Blos, coordenadora da mostra. “Todos os anos, no terceiro domingo depois da Páscoa, os moradores da colônia de Sapiranga comemoravam o kerb, recebendo seus parentes, com muita comida típica e música de bandinhas”, destaca.

O museu funciona de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30, e aos domingos das 13h30 às 17h30. Localizado na Avenida 20 de Setembro, 3675, Centro de Sapiranga (telefone 3959-1020), o museu fica no prédio da antiga estação férrea da cidade e está aberto ao público com entrada gratuita.
SEMANA DOS MUSEUS

O Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer também estará celebrando em maio a 15.ª Semana Nacional de Museus, promovendo uma aula aberta com a professora e historiadora Dóris Rejane Fernandes Magalhães, sob o tema Negros: A Presença Silenciosa na Cidade das Rosas, falando sobre a população afro-americana na região.

O encontro ocorrerá no dia 21 de maio, às 15 horas, com entrada aberta e gratuita à toda a comunidade.

Categorias:

|

Últimas notícias

emei-088

Obra da Emei Aruanã entra em nova fase

  • 24/03/2026
Plantio MRR (10)

Semape realiza atividade especial pelo Dia Mundial da Água

  • 22/03/2026
Card processo seletivo - março 2026_feed.jpg

Prefeitura abre processo seletivo para diversos cargos

  • 20/03/2026
_MG_7314

Primeiro encontro de 2026 do projeto Caminhos Pedagógicos reforça compromisso com a diversidade nas escolas municipais

  • 20/03/2026
6-PMS09836

Biblioteca Municipal realiza primeira edição de sarau literário

  • 20/03/2026

Perguntas Frequentes