`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
MEMÓRIA - Museu Municipal promove a mostra temporária do Dia do Colono
Exposição fica até 26 de julho e traz um pouco da história agrícola da colonização alemã
  • 30 de junho de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/Museu Municipal Adolfo E. Lindenmeyer

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer de Sapiranga está promovendo até 26 de julho a exposição temporária intitulada Dia do Colono – Plantando o Futuro, que trata sobre agricultura na cidade, já comemorando a Festa da Colônia de Sapiranga (dias 15 e 16 de julho) e o Dia do Colono (25 de julho).

A mostra, que traz fotos e diversos objetos (ferramentas e utensílios) usados na lavoura e até um antigo documento de Carteira de Habilitação para tração animal, de 1940, é um resgate dos antepassados da colonização alemã, iniciada na região na primeira metade do século 19. A exposição fica aberta à visitação pública até 26 de julho.

O museu funciona de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30, e aos domingos das 13h30 às 17h30. Localizado na Avenida 20 de Setembro, 3675, Centro de Sapiranga (telefone 3959-1020), o museu fica no prédio da antiga estação férrea da cidade e está aberto ao público com entrada gratuita.

Categorias:

|

Últimas notícias

sapiranga premia 2026 - card mensal vencedores ABRIL

Veja a lista de sorteados em abril no Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 14/05/2026
selo caixa gestao-11

Sapiranga recebe o Selo Caixa Gestão Sustentável

  • 14/05/2026
Empresa Amiga do Jovem Aprendiz 2026 - CARD.jpg

Inscrições para o Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz encerram nesta sexta-feira

  • 14/05/2026
IMG_8132

Assistência Social promove ações de conscientização pelo Maio Laranja

  • 13/05/2026
WhatsApp Image 2026-05-11 at 14.43.52

Equipe de combate à dengue inicia as visitas do LIRAa

  • 11/05/2026

Perguntas Frequentes