`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Mês da mulher comemorado com serviços e eventos especiais em Sapiranga
Coordenadoria da Mulher, da Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde promovem as atividades
  • 12 de março de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

As mulheres, cujo dia internacional é celebrado em 8 de março, estão sendo homenageadas e enaltecidas durante todo este mês em Sapiranga. Para marcar a data no Município e abrir o mês de atividades, a Coordenadoria, da Mulher da Secretaria Municipal de Assistência Social trouxe a peça teatral Herta, simplesmente mulher, que animou toda a comunidade sapiranguense na noite do dia 5 de março. Outras atividades e serviços seguem acontecendo.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou mais horários para coleta de CP e teste rápido durante todo o mês na ESF São Paulo e no Posto de Saúde do Centro. No dia 17 de março, às 13h30, ocorrerá a palestra sobre violência contra a mulher, com a Brigada Militar. O evento será na Associação João Goulart. Após a palestra, haverá tempo para café e integração entre os presentes.

O Centro de Atendimento Psicossocial – Caps organizou na tarde de terça-feira, 10, um dia da beleza para as pacientes. O encontro, cujo objetivo foi a integração e a motivação das mulheres, reuniu mais de 30 pessoas na Sala de Eventos da Praça da Bandeira, Centro da cidade durante a tarde. Com comes e bebes servidos, as presentes participaram de brincadeiras, roda de conversa, e atendimento de manicure e cabeleireira. O encontro foi acompanhado por profissionais como terapeuta ocupacional, assistente social e enfermeira.

A Coordenadoria da Mulher organizou outros três eventos voltados às mulheres. Na quarta-feira, 11, na empresa Belmon Calçados, ocorreu uma roda de conversa com a psicóloga Glaci Padilha. Ela discursou sobre políticas para mulheres e prevenção a violência e seus direitos. Na próxima semana, dia 18, acontece uma roda de conversa com mulheres, das 9 às 10 horas, no CRAS do bairro Amaral Ribeiro. E para fechar o mês, no dia 25, está sendo organizado um chá com mulheres no Centro de Referência à Mulher Alzira Valesca Lampert.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-01 at 14.54.38

Campanha do agasalho 2025 continua arrecadando doações

  • 03/07/2025
5

Esculturas em argila celebram o gaúcho no Centro de Cultura

  • 03/07/2025
card curso gestantes 2 CARD (1)

Curso de Gestantes aborda transformações do corpo e preparação para o parto

  • 02/07/2025
Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses (crédito Bruna Bernardo)

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses

  • 02/07/2025
20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025

Perguntas Frequentes