`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Missa Crioula marca o penúltimo dia de programação da Semana Farroupilha de Sapiranga
Missa Crioula marca o penúltimo dia de programação da Semana Farroupilha de Sapiranga
  • 19 de setembro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Semana Farroupilha de Sapiranga teve nesta manhã de domingo, 19, a tradicional Missa Crioula, com a participação do Padre Igor e Grupo Vida. A prefeita Carina Nath, acompanhada da secretária municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen e da diretora de Cultura, Giovana Canani, prestigiou a cerimônia de ritos da fé cristã com cenário tradicionalista, no Centro Municipal de Cultura. A Missa teve cantos, o Juramento Crioulo, lenços gaúchos amarrados à cruz e a cerimônia de comunhão. Os momentos de louvor e o ato de fé ecumênica foram transmitidos pelo Facebook e canal do Youtube da Prefeitura.

A partir das 16 horas desta segunda-feira, 20 de setembro, acontece a última live da programação Semana Farroupilha, com apresentações do grupo gaúcho Tchê Guri e também declamações com o poeta sapiranguense Jairo Brum, além do ato solene de extinção da Chama Crioula.

A programação da Semana Farroupilha de Sapiranga este ano está sendo no formato híbrido, com apresentações ocorrendo através das redes sociais da Prefeitura.

O artista plástico Mauro Vila Real, criador da nova identidade Farroupilha, obra “Caminhos de Anita”, em homenagem ao bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, também é o instituidor da identidade visual da Semana Farroupilha 2021 no município.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_3022

Nova medida proíbe alimentação dos animais do Parque do Imigrante

  • 08/02/2025
LIP05369

Formação Pedagógica da rede municipal reúne professores no Centro de Cultura

  • 07/02/2025
Card Padrão Polo Universitário 2025 2 CAPA MATÉRIA VERDE

Polo UAB abre inscrições para novos cursos

  • 07/02/2025
edward-franklin-Nb_Q-M3Cdzg-unsplash

Chamamento público para Festa de Aniversário dos 70 anos de Sapiranga

  • 06/02/2025
IMG_1520

Sapiranga realiza mutirão nas escolas e anuncia investimentos para a rede de ensino

  • 06/02/2025

Perguntas Frequentes