`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
MOBILIZAÇÃO - Prefeitura de Sapiranga atende locais atingidos pelo vendaval
Secretarias de Planejamento e de Obras e a Defesa Civil estão atendendo locais que sofreram estragos
  • 26 de abril de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O temporal da tarde desta terça-feira segue mobilizando a Prefeitura de Sapiranga com atendimento nos locais afetados pela ventania que destelhou locais e derrubou árvores e postes de luz.

Não foram registradas vítimas, apenas danos materiais na cidade. Seis escolas municipais e pelo menos 12 residências foram afetadas, além de um empresa no bairro Voo Livre, onde a cobertura do prédio foi arrancada e as paredes cederam. Os secretários municipais Eduardo Freese (de Obras) e Carlos Maurício Regla (de Planejamento) acompanham os trabalhos desde o fim da tarde de terça, ao lado da Defesa Civil, representada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Sapiranga, José Aristides de Moura (o Juca), que faz parte da equipe de voluntários do órgão. Nesta manhã de quarta-feira, eles foram a alguns locais com a equipe de reportagem da TV Record que registrou os estragos, muitos deles já sanados pelas equipes de Obras e Serviços Urbanos que retiraram árvores caídas e providenciaram lona para provisoriamente tapar locais destelhados.

Nesta manhã também ocorreu o recolhimento dos destroços de uma ,mpresa de pinturas e solados, que teve prédio destruído pelo temporal na tarde de ontem.
‘Estamos atuando em conjunto. As secretarias municipais de Planejamento e de Obras, juntamente com a Defesa Civil do Município trabalham na desobstrução de ruas, distribuição de lonas e reposição de telhas, além de reparos em escolas atingidas pelo temporal”, destacou o secretário.
OS ESTRAGOS

Seis escolas municipais foram atingidas, ocorrendo o destalhamentos parcial nas EMEFs Waldemar Carlos Jaeger, Maria Ruth Raymundo e 25 de Julho; no Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna e na EMEI Aruanã, na EMEI Dona Lindu um vidro lateral em corredor foi derrubado pelo vento. A ventania também causou danos na sala de eventos da Praça da Bandeira, que teve a lateral de vidro quebrada.
No bairro Voo Livre, a chuva e o vento forte destruíram o telhado e as paredes de uma empresa, além de derrubar postes elétricos e árvores em vários pontos da cidade.

De acordo com levantamento da Defesa Civil, que contou com os trabalhos do voluntário Ademir Machado dos Santos na tarde de terça, os estragos na cidade foram materiais (sem vítimas feridas), atingindo pelo menos 12 residências nos bairros São Jacó (na Vila São Paulo), Amaral Ribeiro, Voo Livre (Pinheirinhos), São Luiz e Santa Fé. Os moradores estão recebendo lonas para a cobertura provisória das casas até que as telhas sejam repostas.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

3

Solicitações de matrícula 2026 para EMEBs começam amanhã

  • 30/11/2025
Descarte de Galhos e Entulhos - Bairros_Bairro São Luiz, Fazenda Leão e Vila Nova (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairros São Luiz, Fazenda Leão e Vila Nova

  • 29/11/2025
LIP09969

Balé Origens celebra as raízes da cultura brasileira em espetáculo de fim de ano

  • 27/11/2025
20251118_145245

Pomar com ‘colhe e pague’ é visitado por turistas na zona rural

  • 26/11/2025
Programação Natal 2025_3_Prancheta 1 cópia 2

Programação do Natal das Rosas começa no próximo sábado

  • 25/11/2025

Perguntas Frequentes