`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera
Ao todo, 17 famílias recebem títulos de propriedade no bairro Quatro Colônias
  • 23 de abril de 2025
  • 17:50

Compartilhe:

Foi um momento de emoção e celebração para moradores do Loteamento Osvaldo Martins, no bairro Quatro Colônias, que receberam ontem à noite, em reunião na prefeitura, a certidões de regularização fundiária. O documento, emitido no âmbito da Reurb (Regularização Fundiária Urbana), garante o direito real de propriedade dos terrenos onde 17 famílias vivem, conforme previsto no artigo 23 da Lei nº 13.465/17.

Entre as contempladas está a família de Silvia Luísa Mayer da Costa, 63 anos, que não escondeu a alegria ao relembrar a longa trajetória até a conquista. “Nasci e me criei aqui, e sempre convivemos com a incerteza da terra irregular. Muitas gestões tentaram resolver, mas só agora vimos um empenho real. É um marco na vida de todos nós”, disse Silvia, emocionada.

A prefeita Carina Nath, presente no encontro, destacou a importância da ação. “Esta regularização é o resultado do cumprimento da lei e do esforço das famílias que, por anos, buscaram seus direitos de forma legítima. Nosso governo prioriza a segurança jurídica, o respeito à propriedade e a parceria com os cidadãos que contribuem para o crescimento da cidade”, afirmou.

A reunião também contou com a presença do secretário de Planejamento e Habitação, Maurício Regla, além de outros servidores da pasta que trabalharam ativamente no processo de regularização. Durante o encontro, as famílias receberam orientações detalhadas sobre etapas futuras.

Texto e foto: Bruna Bernardo

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

|

Últimas notícias

Descarte de Galhos e Entulhos - Bairro São Luiz, Loteamento Vitória (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairros São Luiz e Vitória

  • 06/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-04 at 16.59.45

Meio Ambiente promove ação do Dezembro Verde em escolas municipais

  • 04/12/2025
bloco produtor rural digital 7 FEED

Bloco do Produtor Rural passa a ser digital a partir de janeiro

  • 04/12/2025
Dezembro Vermelho 2025 (1)

Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção, do diagnóstico e do cuidado contínuo

  • 04/12/2025
Captura de tela 2025-12-01 124249

Receita da Sorte terá prêmios especiais durante todo o mês de dezembro

  • 02/12/2025

Perguntas Frequentes