`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
MÚSICA - Prefeita Corinha recebe homenagem de Filarmônica Pentecostal da Paraíba
Maestros da banda evangélica apresentaram um arranjo especial do Hino de Sapiranga
  • 29 de agosto de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling esteve na sexta-feira, 25 de agosto, no ginásio do Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna, onde acompanhou a apresentação da Banda Filarmônica Pentecostal da Assembleia de Deus de João Pessoa, Paraíba. O grupo de maestros que conduziu a apresentação da orquestra gospel homenageou a prefeita Corinha com um arranjo feito para o Hino de Sapiranga. “Estou muito honrada em receber a homenagem. Hoje, estamos reunidos com pessoas maravilhosas e que desejam o bem de todos. É uma noite abençoada com uma belíssima apresentação”.

Os maestros Marinaldo Lourenço e Elias de Oliveira, que conduziram a banda evangélica na noite da apresentação entregaram em mãos a partitura à prefeita. Na manhã seguinte de sábado, 26 de agosto, a banda gospel se apresentou para a comunidade na Praça da Bandeira, no Centro de Sapiranga.

Elaborar uma ornamentação para uma melodia como a do Hino de Sapiranga foi o que desenvolveu um dos arranjadores da banda. Através do convite do departamento de música da Assembléia de Deus de Sapiranga, aceitamos o desafio de criar um arranjo e homenagear a cidade que nos acolheu”, destacou o maestro Lourenço. O resultado do trabalho foi entregue nas mãos da Prefeita Corinha Molling durante a homenagem que aconteceu com o culto de abertura do evento no Ginásio Ayrton Senna, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

MÚSICA GOSPEL EM DESTAQUE

O final de semana gospel teve cinco apresentações na Cidade das Rosas: na noite da sexta-feira (25) no Ginásio Airton Senna; na manhã de sábado (26) na Praça da Bandeira e a noite na Igreja Assembléia de Deus do bairro Santa Fé. Já na manhã de
domingo (27) as apresentações ocorreram na Assembléia do bairro Vila Irma, sendo que a noite ocorreu o encerramentona Sede da Assembléia de Deus, no bairro Amaral Ribeiro.

Também estiveram presentes no evento o pastor Adelino de Oliveira Pinto, o coordenador da música de Sapiranga, Nestor Ponte, e a comunidade.

HISTÓRICO

Criada em 23 de novembro de 1952, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de João Pessoa na Paraíba, a Banda Filarmônica Pentecostal da Assembléia de Deus atualmente conta com 50 componentes, entre eles vários profissionais da música. Também faz parte das atividades da banda uma escola de música com cerca de 150 alunos, que estudam os mais variados instrumentos.

A visita a Cidade das Rosas é a terceira presença do grupo nordestino em solo gaúcho, sendo as duas anteriores (nos anos de 2011 e 2013) na cidade de Campo Bom. A Banda Pentecostal já produziu talentos com competência para atuar em diversos segmentos da sociedade, entre eles, instituições civis e militares, em universidades( como professores de música), além de participar em orquestras sinfônicas.

Categorias:

|

Últimas notícias

card concurso jingle 2025

Concurso vai eleger jingle da Turma do Fiscalito

  • 17/04/2025
Desafio Ferrabraz_140425_Prancheta 1

Morro Ferrabraz recebe competição multiesportiva

  • 17/04/2025
7205f9ce4b1cef076edd64730d9af8dc7eb5895b

Procon dá dicas para aproveitar a Páscoa sem prejuízos

  • 16/04/2025
Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff (crédito Cláudia Silva)

Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff

  • 16/04/2025
card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Serviços dos feriados de Sexta-feira Santa e Tiradentes

  • 16/04/2025

Perguntas Frequentes