`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
No Centro de Cultura, peça Cedo Demais aborda violência no trânsito
Grupo sapiranguense aborda história de um jovem vítima da violência no trânsito
  • 16 de outubro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Na noite desta sexta-feira,16 de outubro, o grupo Arena da Arte leva ao palco do Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck a peça teatral Cedo Demais, que conta uma história trágica e acompanhada de uma lição de vida. A peça será exibida às 19h30, e os ingressos podem ser adquiridos no próprio espaço cultural. Os valores são R$ 10,00 antecipado e R$ 15,00 na hora.
Cedo Demais é uma obra de Karina Bayer que aborda, através da história do personagem Junior, de forma realista os excessos e consequências da violência do trânsito para as vítimas e suas famílias. Segundo a sinopse do grupo, Júnior é um jovem que vive a ansiedade da adolescência e desponta para a fase adulta com uma enorme bagagem de sonhos e realizações como a dos jovens da sua idade. Ele descobre o amor e a liberdade através de suas conquistas. Mas a vida muitas vezes nos oferece desafios que vão além de nossa compreensão, é preciso encontrar dentro de si a força e coragem para superá-las. O vídeo do espetáculo pode ser conferido em https://youtu.be/BpSAdb6cZLQ.

Ficha Técnica
Texto e direção: Karina Bayer
Elenco: Anderson Freitag, Gabriel Matheus, Guilherme Castro, Júlia Vargas, Karina Bayer, Mikael Bayer, Ranver Rosa.
Sonoplastia e iluminação: Anderson Freitag
Duração: 80 minutos

O ARENA DA ARTE

O Arena da Arte surgiu em 2008 na cidade de Sapiranga/RS com a proposta de reunir artistas e interessados em diversificar seus conhecimentos na área teatral. Sua formação inicial contava com jovens atores que fizeram parte do grupo de teatro Criarte, um grupo estudantil que nasceu no Centro de Educação Dr. Décio Gomes Pereira. Seus integrantes buscavam aperfeiçoamento em cursos e na prática teatral em outros lugares e depois somaram conhecimentos e experiências para criarem o Arena da Arte. O grupo tem como diretora a professora, jornalista e atriz Karina Bayer também formada pela Escola de Atores de Porto Alegre. Inicialmente o grupo produziu o espetáculo Indiferença que foi amplamente divulgado na sua cidade e região. Depois foi criado Despertar para a Vida, espetáculo temático sobre a violência no trânsito que foi comercializado especialmente em escolas e empresas através de programas de segurança do trabalho. Com nova formação em 2012 foi feita a montagem de Veleiro das Estrelas com estréia em fevereiro na abertura do ano letivo da cidade de Três Coroas. Partindo da temática da diversidade Veleiro das Estrelas foi apresentado em festivais e eventos da região. No mesmo ano, no circuito de teatro do RS, Teto de vidro, texto e direção de Karina Bayer e Roger Santos faturamos diversas indicações durante o ano e três prêmios para a técnica no 16° Santiago em Cena, eles: Melhor Iluminação: Anderson Freitag; Melhor cenografia: Karina Bayer; Melhor trilha sonora: Roger Santos. Nos últimos anos o Grupo vem desenvolvendo projetos infantis e adultos para voltar aos palcos de festivais do RS e comercialização. Confira mais em http://www.arenadarte.com.br/historia.html.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025
IMG_4151

Começa a Copa Sapiranga de Futebol de Campo

  • 26/04/2025
20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025

Perguntas Frequentes