`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Nova ambulância reforça o atendimento dos pacientes da UPA 24 Horas
Unidade passou a contar com dois veículos para um deslocamento mais rápido dos pacientes
  • 3 de julho de 2024
  • 18:40

Compartilhe:

Após a aquisição de novas ambulâncias, o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas ganhou um reforço para qualificar o serviço prestado àqueles que mais necessitam. Recentemente, a Administração adquiriu duas ambulâncias, com o investimento de cerca de R$ 600 mil, oriundos de emenda parlamentar. Um desses veículos foi destinado para a Central de Transportes, já o outro, está na UPA 24 Horas.

Com isso, os pacientes da UPA passaram a contar com o serviço de duas ambulâncias de segunda a sexta-feira, além de um veículo no final de semana. Enquanto uma ambulância sai para deslocamento de pacientes, outra fica de prontidão na UPA para emergências, remoção de pacientes da UPA para o Hospital Sapiranga, transferências para outros hospitais da região ou demandas das unidades de saúde. É a primeira vez que a UPA conta com duas ambulâncias, que além de um deslocamento mais rápido, não sobrecarrega a Central de Transportes, que trabalha com consultas marcadas e eletivas, diminuindo o fluxo das demandas e melhorando para o paciente que precisa de prioridade no atendimento de saúde naquele momento.

As novas ambulâncias são equipadas com maca rígida, cilindros de oxigênio e maca de transporte, as novas ambulâncias garantem um atendimento de qualidade, dando suporte necessário para aqueles que necessitam de atendimento para deslocamento. Desde 2021, Sapiranga já foi contemplada com um total de três ambulâncias, fortalecendo a capacidade de resposta em situações de emergência e transporte de pacientes.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centenário parte II

  • 06/06/2026
20260602_192052

Centro de Cultura recebe exposição de Suzana Sefrin

  • 05/06/2026
card para divulgação Capacitação para elaboração de Fluxos e Protocolos de Notificação e Encaminhamento do Trabalho Infantil 3 F

Capacitação discutirá fluxos e protocolos de encaminhamento do trabalho infantil

  • 04/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-02 at 19.20.42

Assembleia pública define primeira fase da Consulta Popular

  • 03/06/2026
WhatsApp Image 2026-05-29 at 10.01.52 (1)

Alunos de 8º ano visitam o Cram em pesquisa sobre violência de gênero

  • 03/06/2026

Perguntas Frequentes