`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
NOVA AUDIÊNCIA - Segurança na RS-239 é mais uma vez alvo de discussões
Secretário de Planejamento participa de audiência em Comissão da Assembleia Legislativa
  • 8 de agosto de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A segurança na RS-239 voltou a ser discutida nesta manhã de terça-feira, em Porto Alegre. O secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, representando a prefeita Corinha Molling, esteve na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, participando de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais.

”A Administração Municipal já vem a algum tempo mobilizando a comunidade , lideranças da região na luta para a preservação de vidas na RS-239. Em 18 de julho, a Prefeitura promoveu na cidade uma Audiência Pública debatendo questões como a construção de passarelas, a instalação de controlador de velocidade e iluminação no canteiro central. Exatamente estes pontos acabaram sendo a pauta desta audiência”, destacou. A audiência da comissão presidida pelo deputado Eduardo Loureiro, teve a presença dos deputados João Fischer e Tarcísio Zimmermann, do secretário Pedro Westphalen (Transportes), do diretor do Daer, Rogério Ubert; do diretor presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes; do comandante coronel Nelson Menuzzi do Comando Rodoviário da Brigada Militar e representantes de associações de moradores de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz, além de outras lideranças e representantes da região.

Desde 2013, quando assumiu a Prefeitura de Sapiranga, a prefeita Corinha Molling vem cobrando do governo do Estado as obras anunciadas com a criação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), em 2012, e que nunca saíram do papel. “A segurança na RS-239 é um direito do cidadão sapiranguense e é um dever da EGR e do Estado assegurar que a comunidade possa utilizar a rodovia sem temer pela própria vida”, destacou Corinha, lembrando as recentes mortes e acidentes na rodovia, que em dois meses registrou seis mortes só no trecho de Sapiranga.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-06-22 at 20.20.24

Oficinas de rap mobilizam estudantes das escolas municipais

  • 24/06/2026
7ee7aa89-f0e2-40ec-b6e5-c5827aae9afe

Sapiranga participa do Congresso Internacional de Proteção e Defesa Civil

  • 23/06/2026
47e1ff7b-3c3e-4f46-847a-050e16780f41

Chegou a Carteirinha da Pessoa com Fibromialgia em Sapiranga

  • 23/06/2026
Mutirão de castração para cães e catos dos bairros São Luiz e Floresta (crédito Vitor Carvalho)

Sapiranga é habilitada para receber recursos do Fundo Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal

  • 22/06/2026
f36d93bb-8535-44cd-9173-918dcd7384b7

Produtores rurais de Sapiranga realizam visita técnica à agroindústria em Ivoti

  • 22/06/2026

Perguntas Frequentes