`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Nova diretoria do Comdim será escolhida nesta quarta-feira, 5
Evento ocorrerá às 16h na Coordenadoria da Mulher
  • 4 de dezembro de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Comunicação

Crédito da Notícia:

Na próxima quarta-feira, 5 de dezembro, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, escolherá os novos nomes que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (Comdim). A posse ocorrerá às 16 horas na sede da Coordenadoria da Mulher. No momento serão escolhidos presidente, vice-presidente, secretários e tesoureiros, que atuarão em um mandato de dois anos.

O Comdim tem por finalidade formular, promover e fiscalizar a execução de políticas públicas para as mulheres dos territórios Urbano e Rural de Sapiranga, respeitando as perspectivas de gêneros, orientação sexual, raça/etnia e de convicções filosóficas e religiosas. O Comdim também contribui ativamente para a prevenção, punição e a erradicação do preconceito, da discriminação e de todos os tipos de violência contra as mulheres.

FÓRUM DE MULHERES

A nova formação do conselho do Comdim foi anunciada durante o Fórum Municipal de Mulheres, que ocorreu na última quarta-feira, 28 de novembro. Durante o fórum, além de palestras, representantes de entidades como Apae, Associação das Artesãs de Sapiranga, Ciranda de Luz, Amor Exigente, Lions Ferrabraz e representantes do governo puderam dar seu nome para concorrer.

Em sua fala, a prefeita Corinha Molling, ressaltou o papel da mulher na sociedade. “Movimentos como este são muito importantes, pois aqui estamos falando do começo de tudo. Sem a mulher não tem vida. Nos falam que a mulher está tomando conta de tudo, mas não é assim. A mulher, a cada dia, está ocupando mais e mais o seu lugar. Temos muito o que mudar neste mundo e cada um pode fazer a sua parte até que um dia todos os tipos de violência contra a mulher terminem”.
A atual presidente do Comdim, Cláudia Flores, lembrou o quanto este ano foi preocupante no âmbito da violência contra a mulher. “Esse é o ano que mais tivemos feminicídios no Brasil. Isso é muito triste e preocupante”.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025
1

Cavalos do Cempra desfilam no Acampamento Farroupilha em busca de novos lares

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes