`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Novas obras de pavimentação em andamento
Bairro Floresta recebe melhorias neste mês
  • 6 de março de 2024
  • 09:11

Compartilhe:

Iniciaram na última semana os trabalhos de infraestrutura em mais ruas da cidade, desta vez as equipes estão no bairro Floresta, na parte sul da cidade. São seis pontos de obras que fazem parte do Pacote 5, um dos 12 pacotes anunciados pela Prefeitura no final do ano passado. O investimento neste conjunto de pavimentações está previsto em R$ 4,3 milhões.

O trabalho começou pelo capeamento asfáltico de um trecho da rua Elis Regina, entre as ruas Canários e Pavões. A Elis Regina recebeu uma extensão em 2022 e é uma importante ligação para os moradores do bairro Floresta e São Luiz com a área central da cidade, agora toda a extensão da rua estará asfaltada. Em outro ponto, a rua Pavões recebe o capeamento asfáltico, substituindo a pavimentação de pedras, que estava danificada. O mesmo acontece com o trecho da rua Águia Dourada, entre a rua Pavões e a Av. Flamingos.

A rua Presidente Kennedy é uma das principais da cidade e também recebe melhorias neste pacote. O trecho que vai desde a rua Porto Palmeira até a Rubaldo Emílio Saenger hoje é de chão batido e será asfaltado. Em outro ponto, entre a Av. Flamingos e nas imediações da rua Pavões, a Presidente Kennedy ganhará uma pista a oeste, e a formatação da rua terá um canteiro central, assim como na Av. Flamingos. Essas são medidas que auxiliam no fluxo de trânsito que se intensificou nestes dois trechos nos últimos anos.

Na rua Rubaldo Emílio Saenger também já iniciou o trabalho para a pavimentação com pedras irregulares, hoje a via não tem nenhum tipo de pavimentação. A extensão, que é de 1.080 metros, também precisa receber o trabalho de drenagem que deve começar nas próximas semanas, para em seguida começar a pavimentação.

A Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade orienta que o trânsito poderá ser bloqueado nos trechos em que as equipes estejam trabalhando em alguns momentos. É preciso atenção redobrada e colaboração dos motoristas e pedestres também no entorno das obras viárias.

Texto e foto: Cláudia Silva 

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes