`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Novas sinaleiras com temporizador são instaladas no bairro São Luiz em Sapiranga
Semáforos foram instalados no cruzamento entre as ruas Presidente Kennedy e Monte Castelo
  • 6 de setembro de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

A Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade e a Guarda Municipal de Trânsito de Sapiranga realizaram nesta manhã de quinta-feira, 6 de setembro, a instalação de quatro sinaleiras com temporizador para veículos e seis para pedestres, no cruzamento da Rua Presidente Kennedy com a Rua Monte Castelo. A prefeita Corinha Molling, acompanhada do secretário municipal Carlos Maurício Regla verificou os trabalhos de instalação das sinaleiras. ”Estamos instalando as sinaleiras em um local de grande fluxo de veículos. Com isso, pedestres e motoristas terão mais segurança para atravessar o cruzamento”, destaca a prefeita.

Já o secretário Maurício considera a instalação das sinaleiras a primeira medida para regrar o trânsito local.”As sinaleiras de três tempos ordenarão o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico”. Regla comenta ainda que o novo sistema de sinaleira com temporizador estreito é mais resistente a temporais.”A incidência dos ventos em sinaleiras mais estreitas no sentido horizontal é menor. Em dias de temporais estas sinaleiras (estreitas no sentido horizontal) tendem a balançar menos que as maiores, diminuindo o risco de pane do sistema eletrônico”.

O serviço é mais uma etapa das estratégias desenvolvidas pela secretaria para ordenar e modernizar o trânsito na cidade com uma sinalização mais visível e segura. O ponto das instalações desta quinta-feira é de grande fluxo de veículos, principalmente nas chamadas horas de pico. “O próximo passo é monitorar o trânsito local, a partir das sinaleiras. Será uma semana de testes para sincronizar o tempo dos semáforos com o fluxo de veículos”, comentou o responsável pela Guarda de Trânsito do Município, Sidnei Soares.

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes