`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
OBRAS - Parceria de Município e moradores leva canos pluviais às ruas do Ferrabraz
Convênio totalizará a agilização da instalação de cerca de 350 canos pluviais em estradas rurais
  • 25 de outubro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Dentro do espírito comunitário de a união faz a força, uma parceria entre a Prefeitura de Sapiranga e a Associação de Moradores Unidos do Morro Ferrabraz está garantindo e agilizando a obra de instalação de canos pluviais nas ruas conhecidas Waschburger e da Repetidora de UHF, na Zona Rural do Município.

A obra está sendo realizada através de convênio da Prefeitura Municipal, moradores locais e da Associação. Na parceria, os moradores e a Associação realizaram a compra de 70 canos de 40mm e 115 de 30mm e a Prefeitura entrou com os trabalhos através de máquinas e mão de obra para executar o serviço. Devido os danos nas ruas causados pela força das águas, que descem com força do Morro Ferrabraz em dias chuvosos, a associação de moradores solicitou urgência na instalação dos canos. ”Como trabalhamos diariamente no conserto e instalação de canos nas redes pluviais da cidade, não teríamos disponibilidade de material suficiente para concluirmos a obra. E aí surgiu a realização da parceria”, destacou o secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Freese.
Os espaços receberam o alargamento de aproximadamente dois metros de largura, e posteriormente a instalação dos canos de tubulação das águas para o escoamento das águas.

MELHORIA
”Toda chuva forte causava sérios danos nas ruas. O acesso de moradores em suas residências e, para as pessoas que necessitam acessar o local estava prejudicado com o estreitamento da rua causado pela erosão do solo devido as enxurradas”, comentou o presidente da Associação, Sérgio Gilvane Kohl.

Kohl destaca, ainda, a satisfação e a felicidade da comunidade rural com o serviço. ”Estamos muito satisfeitos que a Prefeitura tenha aceitado o nosso pedido de parceria. Com isso, facilitaremos a vida de nossa comunidade e também das pessoas que utilizam estas estradas no dia a dia.”
A rede pluvial ainda será ampliada com o mesmo convênio totalizando a instalação de cerca de 350 canos.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-12-04 at 16.59.45

Meio Ambiente promove ação do Dezembro Verde em escolas municipais

  • 04/12/2025
bloco produtor rural digital 7 FEED

Bloco do Produtor Rural passa a ser digital a partir de janeiro

  • 04/12/2025
Dezembro Vermelho 2025 (1)

Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção, do diagnóstico e do cuidado contínuo

  • 04/12/2025
Captura de tela 2025-12-01 124249

Receita da Sorte terá prêmios especiais durante todo o mês de dezembro

  • 02/12/2025
Campanha laço branco_Caminhada pelo Dia Nacional de Mobilização dos homens_181125_Artboard 1 cópia 2

Caminhada do Dia do Laço Branco é no próximo sábado

  • 01/12/2025

Perguntas Frequentes