`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Palácio dos Esportes recebe competição de powerlifting no sábado
Copa Vale do Sinos é classificatória para o campeonato nacional
  • 13 de janeiro de 2026
  • 10:55

Compartilhe:

No próximo dia 17, mais de 50 atletas de várias regiões do estado estão prontos para demonstrar técnica, superação e principalmente força, na 2º Copa Vale do Sinos de Powerlifting. A competição, que tem o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, inicia ainda na parte da manhã no Ginásio Municipal Palácio dos Esportes, rua São Pedro, 514, Centro. O público pode acompanhar as atividades mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.

O powerlifting é uma modalidade praticada por homens e mulheres no mundo inteiro e é comumente associada ao Levantamento de Peso Olímpico (LPO), mas este tem movimentos e pontuação diferentes. O atleta de powerlifting tem como objetivo competitivo realizar 1 repetição máxima com três tentativas no agachamento, supino e levantamento terra. O intuito da modalidade é melhorar o rendimento das manifestações de força máxima e de potência muscular.

A competição que ocorre em Sapiranga é organizada pela academia Powerlifting Brasil, de Porto Alegre e é classificatório para a etapa nacional da GPA (Global Powerlifting Alliance) prevista para o mês de maio, ainda sem local definido. No sábado, os atletas competidores vão competir no supino (bench press) e levantamento terra (deadlift), confira a programação:

10h – abertura e Congresso Técnico *
11h – aquecimento da bateria de Supino. **
11h30h – competição de Supino
12h30 – aquecimento da primeira bateria do Levantamento Terra.
13h – primeira bateria do Levantamento Terra.
13h30 – aquecimento da segunda bateria do Levantamento Terra
14h – segunda bateria do Levantamento Terra
15h – Premiação e encerramento.

*competidores e equipes
** acesso do público mediante 1kg de alimento.

Texto: Cláudia Silva 
Fotos: reprodução redes sociais

|

Últimas notícias

Começa a obra de asfaltamento da Estrada Emília José da Silva, no Morro Ferrabraz (crédito vitor carvalho)

Começa a obra de asfaltamento da Estrada Emília José da Silva, no Morro Ferrabraz

  • 17/06/2026
Saúde promove atividade de integração voltada ao bem-estar dos colaboradores

Saúde promove atividade de integração voltada ao bem-estar dos colaboradores

  • 17/06/2026
d4de133e-eae6-45a4-ada5-b31993ed159a

Do futebol à arte: estudantes colorem Parque do Imigrante em ação coletiva

  • 16/06/2026
Seleção de Atletas - 010626.jpg

Auxílio Atleta: inscrições para incentivo financeiro encerram nesta quarta-feira

  • 16/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-09 at 15.55.32

Meio Ambiente em foco nas escolas municipais

  • 15/06/2026

Perguntas Frequentes