`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Palestra educativa em Sapiranga ensina a separar o lixo corretamente
Idosos da cidade participam de palestras sobre coleta seletiva para multiplicar os ensinamentos
  • 15 de agosto de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente e a Cooperativa Recicooper, está promovendo durante esta semana uma série de palestras para a terceira idade sobre coleta seletiva. O objetivo dos encontros é transformar os idosos em propagadores de informações sobre o descarte correto do lixo às famílias, explicando como realmente é feita a separação de lixo (seco e orgânico) para que o programa de Coleta Seletiva funcione bem em Sapiranga. As aulas ocorrem no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) e também serão realizadas visitas à Cetrisa e empresa de plásticos Pacilfil Brasil.

Conforme dados do Departamento de Meio Ambiente, atualmente Sapiranga produz 42 toneladas de lixo por dia, uma média de 0,63g por habitante. Esse lixo gerado ainda não é separado corretamente pela maioria das pessoas, como explica a diretora do Cemeam, Fabiana Haubert. “Quando o lixo chega à Cetrisa e os funcionários abrem, está tudo misturado. O problema é que chega orgânico misturado com seco, e aí fica difícil. Separar o lixo em casa facilita o trabalho da Cetrisa”. Fabiana esclarece ainda que são sete caminhões que passam diariamente na Cidade, recolhendo diariamente um tipo de lixo. “Para que tenhamos uma Cidade mais organizada e limpa é necessário o envolvimento da comunidade realizando a separação correta do lixo seco e orgânico”.

As aulas iniciaram na segunda-feira, 13 de agosto, e são focadas em grupos de convivência da Assistência Social. As próximas aulas ocorrem amanhã, 16, às 10h30 e 13h30 com visita à empesa Pacilfil; na sexta-feira, 17, às 8 horas com visita da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Leopoldo Sefrin) à Cetrisa e 14 horas ao Cemeam e no sábado às 8 horas também ao Cemeam para professores e funcionários da EMEI Passinhos do Saber.

Categorias:

|

Últimas notícias

Captura de tela em 2025-05-21 15-01-11

Alunos vivenciam a educação fiscal de forma lúdica nas escolas

  • 21/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 14.49.53 (2)

Smict viabiliza participação de cinco empresas sapiranguenses na BFSHOW

  • 21/05/2025
edição de fotos (6)

Inscrições abertas para grupos de apoio ao combate ao tabagismo

  • 21/05/2025
Partiu IF prepara alunos da rede pública a conquistarem vagas no IFSul (crédito Bruna Bernardo)

Partiu IF prepara alunos da rede pública a conquistarem vagas no IFSul

  • 20/05/2025
EDIÇÃO DE FOTOS (6)

Vacina da gripe está disponível para toda a população

  • 20/05/2025

Perguntas Frequentes