`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Palestra sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
Atividade faz parte da campanha do 18 de Maio.
  • 16 de maio de 2025
  • 16:37

Compartilhe:

Fazendo referência ao Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove a palestra Violências: Identificação, acolhimento, encaminhamento e articulação de rede. O evento acontece no dia 22 de maio no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, das 13 às 17h.

A psicóloga judiciária Cátula Pelisoli será a responsável por abordar a temática e apresentar os serviços de prevenção e proteção à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. O encontro também tem o objetivo de ampliar a compreensão dos profissionais sobre seu papel e como contribuir para a articulação entre os diferentes serviços de rede.

Podem participar do evento professores, trabalhadores da assistência social, trabalhadores da saúde, representantes das entidades sociais, conselheiros tutelares, conselheiros dos conselhos de direitos e setoriais, representantes da promotoria, judiciário, brigada militar, polícia civil e comunidade em geral. Para isso, é necessária inscrição neste link.

Além da palestra, o CREAS está atuando em escolas da rede estadual do município, de modo a orientar crianças e adolescentes quanto aos riscos implícitos e explícitos de violência e exploração. A atividade ocorreu no Instituto Coronel Genuíno Sampaio no dia 15 de maio, na Escola Estadual Almeida Júnior no dia 16 e o Instituto Professora Nena-CIEP recebe a atividade no dia 20 de maio.

Para Vanice Brandeburg, assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social,  “A violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes estão entre as formas mais cruéis de violação de direitos. No CREAS, nosso papel é atuar diretamente nessa temática, oferecendo proteção social especializada e promovendo cuidados que garantam acolhimento”.

Serviço:
Palestra ‘Violências: Identificação, acolhimento, encaminhamento e articulação de rede’, com Cátula Pelisoli
Dia 22 de maio – 13h
Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck, rua Sete de Setembro,766 – Centro.
Inscrições gratuitas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYtW8rgy3KkP8U5T4RKJ-55fL1olE7tXK8O7P7I7h0h9eNIA/viewform

|

Últimas notícias

IMG_2669

Smict viabiliza participação de seis empresas sapiranguenses no SICC

  • 16/05/2025
Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (2)

Monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação é apresentado

  • 15/05/2025
2

Evento discute inovação e tecnologia com insights do Pós-SXSW e Web Summit Rio

  • 15/05/2025
20241019_082009

Emef Anita recebe evento Esporte e Lazer para a Comunidade

  • 14/05/2025
CARD DESCARTE DE PERFUROCORTANTES 2 a

Atenção com o descarte de materiais perfurocortantes domiciliares

  • 14/05/2025

Perguntas Frequentes