`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Parceria com RGE implanta projeto de arborização aliado à segurança
Parceria com RGE implanta projeto de arborização aliado à segurança
  • 18 de novembro de 2022
  • 10:56

Compartilhe:

Na última terça-feira, 8, foi assinado o projeto de ‘Arborização + Segura’, que tem como parceria a Rio Grande Energia (RGE). A primeira parte do projeto consiste no embelezamento seguro de ruas e avenidas, ou seja, a análise das mudas que necessitam ser retiradas. A segunda parte será a plantação de novas árvores com porte adequado para o local e em outras áreas autorizadas para repor as que forem retiradas, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana. 

A Prefeitura faz um alerta importante para que a população se conscientize em relação ao porte das árvores plantadas em vias públicas, principalmente próximas a rede elétrica, por conta própria. Confira algumas dicas de segurança:

– Jamais faça podas quando a árvore está muita próxima da rede elétrica ou os galhos tocando nos fios.

– Nos casos em que galhos ou copa de árvores estejam oferecendo riscos e danificando os fios de energia elétrica, solicite avaliação da RGE através dos canais de atendimento da empresa.

– Para que seja possível uma intervenção imediata, caso ocorram faíscas na rede elétrica, a comunicação deve ser feita na Central de Atendimento da
distribuidora.

– Em dias de chuva, temporais e fortes ventanias, é comum que galhos de árvores interfiram na rede elétrica, danificando os fios e postes de energia. Nestes casos, se houver interrupção no fornecimento de energia, o cliente deve utilizar o serviço Falta de Energia para comunicar a situação e nunca realizar poda nessas condições.

– A responsabilidade pelas podas de árvores é da Prefeitura Municipal. As empresas do Grupo CPFL realizam podas somente em casos de extrema necessidade, como em situações emergenciais de risco para a população e a rede elétrica.

– Na dúvida entre sempre em contato através de um dos nossos canais de atendimento e receba orientações para uma construção segura.

Categorias:

|

Últimas notícias

CARD - Violências 2025

Palestra sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

  • 16/05/2025
IMG_2669

Smict viabiliza participação de seis empresas sapiranguenses no SICC

  • 16/05/2025
Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (2)

Monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação é apresentado

  • 15/05/2025
2

Evento discute inovação e tecnologia com insights do Pós-SXSW e Web Summit Rio

  • 15/05/2025
20241019_082009

Emef Anita recebe evento Esporte e Lazer para a Comunidade

  • 14/05/2025

Perguntas Frequentes