`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Parede sensorial é inaugurada na UEF Érico Veríssimo
Projeto tem como objetivo desenvolver sentidos, sons, tato entre outras habilidades
  • 27 de maio de 2024
  • 14:45

Compartilhe:

No último sábado, 25, o Centro Municipal de Educação Érico Veríssimo – UEF, realizou a inauguração da parede sensorial. O projeto tem como um dos objetivos estimular a brincadeira, desenvolvendo sentidos, sons, tato entre tantas outras habilidades sensoriais. O painel de madeira foi montado próximo da pracinha e é formado por objetos como panelas e outros utensílios que produzem variadas experiências.

A inauguração da parede sensorial aconteceu no sábado, aproveitando a presença das famílias. Neste dia também foi realizada a entrega de pareceres do 1° trimestre dos jardins, com roda de conversa com os pais, chimarrão e brincadeiras.

Uma das professoras responsáveis, Daiane Fleck Volpatto, comenta: ‘’Melhora as habilidades cognitivas, motoras e emocionais, o que ajudará o aprendizado deles no futuro’’. Essa iniciativa faz parte dos estudos para a IX Feira Municipal Integrada (Femint) – etapa escolar, que ocorre no final do mês de Agosto.

Texto e foto: Vitória Severo

Categorias:

|

Últimas notícias

Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (2)

Monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação é apresentado

  • 15/05/2025
2

Evento discute inovação e tecnologia com insights do Pós-SXSW e Web Summit Rio

  • 15/05/2025
20241019_082009

Emef Anita recebe evento Esporte e Lazer para a Comunidade

  • 14/05/2025
CARD DESCARTE DE PERFUROCORTANTES 2 a

Atenção com o descarte de materiais perfurocortantes domiciliares

  • 14/05/2025
Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (1)

Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças

  • 13/05/2025

Perguntas Frequentes