`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Parque do Imigrante recebe a Semana do Caravanismo 2026
São esperados mais de 100 veículos recreativos participantes
  • 24 de maio de 2026
  • 11:22

Compartilhe:

O cenário está diferente no Parcão a partir deste final de semana, é que os primeiros veículos já começaram a estacionar por aqui, para a 2ª Semana do Caravanismo. O evento é organizado pela Associação Gaúcha de Usuários de Veículos de Recreação, o grupo Rancho Móvel, com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto. Até o dia 31 de maio, mais de 100 veículos entre trailers e motorhomes devem participar do acampamento.

O caravanismo é uma atividade de lazer para alguns e para outros um estilo de vida itinerante. O objetivo desse tipo de encontro é a confraternização entre os praticantes. O público é formado, na maioria, por aposentados que através dessa participação valorizam sua liberdade e a autonomia. A Rancho Móvel preparou uma programação completa com passeios turísticos e atrações artísticas. Para participar das atividades privadas é necessário entrar em contato com a organização pelo contato 51 99315 3093.

Dias 24, 25 e 26
Recepção e acomodação dos veículos no Parque do Imigrante.

Dia 27/05
– Visita à Feira do Agricultor.
– Visita à fábrica da Calçados Beira-Rio.
– Visita ao Outlet do Chima e Cervejaria Mucker Bier.

Dia 28/05
– Passeio na Picada São Jacó com almoço e bandinha Só se For Agora.

Dia 29/05
– Visita à fábrica da Calçados Beira-Rio.
– Almoço especial
– Palestra com historiador Daniel Gevehr.
– Apresentação Balé Origens.

Dia 30/05
– Jantar no Flavinho Eventos, com show de João Rodrigues.

Dia 31/05 – retorno.

Demais usuários do Parque do Imigrante

Durante a Semana do Caravanismo o Parque do Imigrante permanece aberto das 6h às 22h. A principal orientação é quanto ao uso da pista atlética para as atividades físicas, o local vai receber o fluxo de veículos nas proximidades, portanto a atenção deve ser redobrada. Para quem quiser visitar o acampamento de trailer e motorhomes, no pavilhão principal estarão instalados foodtrucks.

|

Últimas notícias

d4de133e-eae6-45a4-ada5-b31993ed159a

Do futebol à arte: estudantes colorem Parque do Imigrante em ação coletiva

  • 16/06/2026
Seleção de Atletas - 010626.jpg

Auxílio Atleta: inscrições para incentivo financeiro encerram nesta quarta-feira

  • 16/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-09 at 15.55.32

Meio Ambiente em foco nas escolas municipais

  • 15/06/2026
Design sem nome (15)

Curso gratuito de pilotagem de drone com inscrições abertas até 23 de junho

  • 15/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-12 at 17.39.40

Descarte de galhos e entulhos: bairro Sete de Setembro

  • 13/06/2026

Perguntas Frequentes