`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Participação da comunidade no Plano de Manejo da Arie do Ferrabraz
Cinco reuniões estão programadas para o mês de agosto
  • 27 de julho de 2023
  • 15:20

Compartilhe:

A Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) é o órgão gestor da Área de Relevante Interesse Ecológico do Morro Ferrabraz (Arie), definida como uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável. O Plano de Manejo é um documento técnico que, a partir dos objetivos definidos no ato de criação de uma Unidade de Conservação, estabelece o zoneamento e as normas que norteiam o seu uso e o manejo dos recursos naturais.

Nesta fase do plano, que está sendo executado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), serão promovidas reuniões com a comunidade que incide na Unidade de Conservação. Nestes encontros serão apresentados os objetivos e metodologia para elaboração do plano de manejo. Será também um momento importante para esclarecer dúvidas, escutar e colher informações dos moradores envolvidos com a Arie, além de definir os interessados em participar da oficina de elaboração do plano. A participação da comunidade é fundamental, as reuniões iniciam às 18h30, confira o cronograma:

07/08 – Moradores da Picada São Jacó e Picada Schneider – Pavilhão da Picada São Jacó.
08/08 – Moradores Ferrabraz – Sítio Kako de Kuia.
09/08 – Moradores Picada Verão – Pavilhão de Associação de Moradores de Picada Verão.
10/08 – Moradores Bela Hú, Picada Cachorro e Alto Ferrabraz – Centro Comunitário da Bela Hú.
11/08 – Moradores Kraemer Eck e Picada dos Nabos – Chácara do Vô Ivo.


Texto: Cláudia Silva

Imagem: Divulgação

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-10 at 09.22.46

Salas de AEE recebem baú de jogos pedagógicos

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-10 at 13.45.35

CrediSapi amplia limite de crédito para R$200 mil

  • 11/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025

Perguntas Frequentes