Chama a Rosa 👋
`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Picada Verão terá um poço comunitário, a fim de sanar o problema de falta de água na região
Picada Verão terá um poço comunitário, a fim de sanar o problema de falta de água na região
  • 11 de julho de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Vitória Severo / Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Com o objetivo de sanar o problema de abastecimento de água, a Picada Verão (Zona Rural do município), ganhará um poço tubular que abastecerá 70 famílias da localidade. Na última semana, a prefeita Carina Nath visitou o local onde será feita a perfuração.

Já existe um poço que abastece atualmente a região, que produz em torno de mil litros de água por hora. Ele trabalha em torno de 20 horas diárias, já que é necessário um descanso no maquinário. Com o passar dos anos, a comunidade local aumentou e, consequentemente, o consumo de água. Após uma análise da empresa que presta serviços de manutenção da rede e dos poços, foi constatado que o tanque atual não produz mais o suficiente para atender esse consumo.

O novo maquinário fica na parte mais alta da Picada Verão, sendo o espaço de 16m², que foi cedido pela moradora Lídia Sabbadini, que sofria com a falta de água, já que, no ponto em que fica a sua propriedade, a vazão do primeiro poço não era o suficiente. “Estou muito feliz em poder contribuir com o meu município, com minha comunidade, através da cedência de local para o tão esperado poço. Desejo que a abençoada água venha logo para harmonia e prosperidade de todas as maravilhosas famílias da nossa trabalhadora comunidade”.

Na primeira fase dessa obra, já foi investido mais de R$ 74 mil com recursos próprios da Prefeitura Municipal, o valor final de investimento será definido a partir do andamento das fases. Uma licitação escolheu a empresa responsável que já está reunindo a documentação para solicitar a outorga da água, que é necessária junto ao Governo do Estado. Depois, vem a segunda etapa, que é a da perfuração e encamisamento – como é chamado o revestimento no tubo.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-10-08 at 13.53.37

Rizzo Day é nesta terça-feira (13)

  • 11/10/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05-1

Descarte de galhos e entulhos: Bairro Centenário II

  • 10/10/2026
Conecta Turismo Sapiranga - Semana do Turismo 2026 - 141026 - feed

Segunda parte do Conecta Turismo é na próxima semana

  • 09/10/2026
ipva

Proprietários de veículos têm até 31 de outubro para garantir desconto no IPVA 2027

  • 09/10/2026
WhatsApp Image 2026-10-08 at 16.31.38 (2)

Saúde recebe novo veículo com acessibilidade para transporte de pacientes

  • 08/10/2026

Perguntas Frequentes