`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
PLANEJAMENTO - Prefeitura busca incentivar adoções de áreas públicas em Sapiranga
Projeto prevê parceria com a comunidade para embelezamento e conservação de praças e canteiros
  • 10 de agosto de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga apresentou nesta semana, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o Decreto Municipal n.º 6.117 de 2017 (acesse http://bit.ly/2fwd8OT) que trata sobre a adoção de áreas públicas (canteiros e praças da cidade) referente à Lei Municipal n.º 2248 de 1996, reformulada pelo decreto que revogou os decretos anteriores (1.768/1997 e 1.962/1999). O,ncontro ocorreu nesta quarta-feira, 9 de agosto, com pessoas e empresários que já protocolaram pedido de adoção de espaços na Prefeitura.

A prefeita Corinha Molling agradeceu a presença dos interessados no assunto e destacou esta busca da parceria da Administração com a comunidade e empresários para investir em espaços mais belos no Município. “Com a Prefeitura e a comunidade trabalhando juntos no sentido de conservação e embelezamento dos espaços públicos, com certeza, Sapiranga ficará uma cidade ainda mais bela e boa para se viver.” A Prefeitura, para incentivar esta prática prevista no decreto lançado em julho deste ano, deve promover brevemente uma campanha para que mais pessoas adotem esta ideia de contribuir para o embelezamento da cidade, contribuindo na parte organizacional e turística do Município.
A ADOÇÃO

A assessora jurídica Fernanda da Luz Gomes, do Departamento de Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, explicou o processo de tramitação do protocolo para a adoção dos espaços públicos e como deverá funcionar a questão de conservação dos locais. ”O primeiro momento é firmar a parceria com os interessados em adotar estes espaços. Os próximos passos serão regularizar os protocolos existentes e realizar uma campanha incentivando as adoções”, comentou Fernanda Gomes.

Um dos pontos interessantes da adoção é a possibilidade de utilização de publicidade nos locais adotados, já que os adotantes poderão colocar uma placa (obedecendo regras e modelo pré-estabelecido pelo Município) anunciando que são responsáveis pelo local. Esta prática possibilita a boa publicidade que mostra a preocupação em tornar a Cidade das Rosas um referencial na participação comunitária por um município mais belo.

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, representantes de clubes de serviços, associações de moradores e empresários.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-06-12 at 17.39.40

Descarte de galhos e entulhos: bairro Sete de Setembro

  • 13/06/2026
VIGILANCIA SANITÁRIA - Inspeção segurança alimentar - 2026

Selos de inspeção da Secretaria de Agricultura ajudam a garantir alimentos mais seguros

  • 12/06/2026
foto chiquinho

‘Aquece’ para a Feira do Livro movimenta alunos da rede municipal

  • 12/06/2026
Onde-descartar-o-papel-em-que-a-figurinha-da-Copa-0031313700202606050911

“Ecopontinhos” incentivam reciclagem correta dos resíduos das figurinhas da Copa

  • 12/06/2026
Fiscalização reforçada para combater o descarte irregular de lixo

Fiscalização reforçada para combater o descarte irregular de lixo

  • 11/06/2026

Perguntas Frequentes