`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
PLANEJAMENTO - Sapiranga começa mais uma etapa de asfaltamento de ruas da cidade
Trechos de vias foram pavimentados para facilitar mobilidade em locais de maior fluxo
  • 7 de dezembro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga está com mais uma etapa de pavimentações pela cidade, tendo também concluído algumas ruas nesta semana. O secretário municipal de Planejamento, Habitação, Mobilidade e Segurança, Carlos Maurício Regla, destacou que são obras em sete pontos da cidade, sendo que o critério adotado para a pavimentação foi de possibilitar o deslocamento mais fácil e seguro em pontos de maior fluxo de veículos, ciclistas e pedestres. “Em alguns casos são apenas trechos de toda via porque naquele local foi analisado a necessidade mais urgente de asfaltamento. E a ideia é usar a verba de forma dinâmica, até pela escassez de recursos hoje em dia.”

A Rua Lima e Silva e a Rua Dale Coutinho, no bairro Oeste, por exemplo, entram neste caso. Trata-se de ligação entre asfaltos existentes da Avenida 20 de Setembro até a Rua do Bonfim, que leva ao necrotério e ao maior cemitério da cidade, e o trecho beneficiará toda a comunidade.

Já a Rua Afonso Lauer, no Centenário, terá uma quadra asfaltada para facilitar o acesso dos pais e alunos na nova creche, ligando até o asfalto da Rua Professor Lucio Fleck. No bairro Voo Livre, a Rua Porto Lucena ligou a Visconde do Cairú até a Carlos Brenner, ajudando a desafogar a Rua Major Bento Alves e Avenida 20 de Setembro.

O mesmo vale para a Rua Jaguari, no São Jacó, com o asfalto ligando a Rua São Jacó até a EMEI Dona Lindu. E no caso da Rua Vitor Hugo e o trecho da Rua Almirante Barroso, no Centro, o asfaltamento é em função do Hospital Sapiranga, que terá posteriormente acesso de veículos pelos fundos. “Esses dois trechos ligam a Rua São Pedro até a Rua Tiradentes, passando pela Rua 7 de Setembro. O asfalto da São Pedro (atrás da Secretaria de Obras) e da sequência da Almirante Barroso também estão previstos para outro pacote, fechando mais esse anel viário”, salienta Regla.

E a Rua Afrânio Peixoto, no Santa Fé, oferece ao usuário mais uma entrada no bairro, desafogando o ponto crítico do viaduto sob a RS-239, deixando a Rua Alberto Bins mais livre na hora de maior movimento. “Levamos também em consideração a precariedade das ruas quando não tem mais possibilidade de conserto, onde o asfalto está muito precário. Foi o caso do trecho da Rua Getúlio vargas, ao lado da Delegacia de Policia”, salienta Regla, acrescentando: “não vamos agradar a todos, pois alguns querem que o asfalto chegue na frente de suas casas, seu trabalho, mas isso nem sempre é possível. Trabalhamos com recursos escassos, e eles devem ser aproveitados ao máximo, com responsabilidade que a prefeita Corinha Molling sempre exige de todos”.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025
IMG_4151

Começa a Copa Sapiranga de Futebol de Campo

  • 26/04/2025
20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025

Perguntas Frequentes