`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Praça Arlindo Weber teve ação de Combate à Violência contra o Idoso
Assistência Social marcou a data com distribuição de toalhas personalizadas e shows da terceira idade
  • 15 de junho de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Praça Arlindo Weber foi o espaço para a atividade que marcou o Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, comemorado nesta sexta-feira, 15 de junho. A prefeita Corinha Molling abriu a atividade desta tarde fria de outono, que não foi impedimento para as apresentações dos grupos de dança Sênior Exultai e Folclórico Primavera, participação de membros dos quatro Grupos de Convivência do Idoso da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais grupos da cidade.”Parabenizo a ação da Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso de respeito e valorização dos idosos. Estas pessoas têm uma experiência de vida que precisamos respeitar, inclusive pelos seus ensinamentos. Por isso, merecem o nosso amor e carinho”, destacou Corinha.

O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social teve a presença do presidente do Conselho do Idoso, Marcio Daniel da Silva, que destacou a necessidade de coibir a violência contra o idoso. ”O Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso é um alerta para um problema silencioso, porém muito comum na sociedade. Precisamos impedir a violência, e a melhor forma de fazer isso é denunciando.”

Aberta à comunidade, a ação contou com a distribuição de toalhas personalizadas, roda de chimarrão e muita ginástica coordenada pela coordenadora do Balé Folclórico Origens, Janice Mödinger. . “A ação teve como objetivo conscientizar a comunidade da violência contra a pessoa idosa”, afirmou a assistente social Vanice Brandenburg. “A violência é inadmissível e precisa ser denunciada.”

DENUNCIE A VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO
– Disque 100 – Disque Direitos Humanos
– (51) 3959-1025 – Conselho Municipal do Idoso / Secretaria Municipal de Assistência Social (Avenida 20 de Setembro, 3066 – Centro)
– (51) 3559-7970 – Delegacia de Polícia (Avenida João Corrêa, 1776 – Centro)
– (51) 3599-2774 – Ministério Público ( Avenida 20 de Setembro, 3221 – Centro)
– (51) 3529-2435 – Centro de Referência Especializado de Assistência Social ( Rua Genuíno Sampaio, 225 – Centro)

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

CONVITE Lançamento do Livro História e memória de Sapiranga CARD

Livro sobre a história de Sapiranga será lançado nesta quinta-feira, 18

  • 16/12/2025
Vacina HPV_campanha 15 aos 19 anos - mulher - últimos dias - feed

Últimos dias para jovens de 15 a 19 anos vacinarem contra HPV

  • 16/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-15 at 18.37.31

NUMESC promove capacitação sobre atendimento humanizado nas unidades de saúde

  • 15/12/2025
SAPIRANGA PREMIA sorteio especial NATAL 2025 3a

Confira os sorteados do #SapirangaPremia Especial de Natal

  • 15/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-15 at 10.01.39 (2)

PIM promove festa de Natal para cerca de 200 pessoas

  • 15/12/2025

Perguntas Frequentes